page view

BCP deve executar bens da Ongoing

Sede do grupo e o jornal ‘Diário Económico’ estão à venda.

09 de agosto de 2015 às 10:15

O grupo Ongoing está perto do colapso financeiro, com o BCP (ao qual a empresa deve mais de 230 milhões de euros) a ameaçar exercer as garantias que tem pelos créditos dados. A informação é avançada pelo ‘Expresso’, que acrescenta que existem garantias pessoais de Nuno Vasconcellos, presidente do grupo, que rondam os oito milhões de euros.

A Ongoing está a ponderar avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), que deverá ser aceite pela Banca. Contudo, isto não deverá impedir que o BCP avance com a execução das garantias. Entre elas a posição de 7,5% que a empresa de Nuno Vasconcellos detém na Pharol, antiga Portugal Telecom.

O processo de reestruturação e corte de custos que a Ongoing tem feito nos últimos tempos, e tal como o CM noticiou a 27 de julho e a 7 de agosto, levou o grupo a colocar vários dos seus ativos à venda. Este é o caso da sede da empresa, situada na rua Vítor Córdon, em Lisboa, pela qual a Ongoing espera vir a receber um valor entre os 7 e os 8 milhões de euros. Também o ‘Diário Económico’ e o canal ETV estão à venda. Entre os interessados está Álvaro Sobrinho, através da Newshold (dona do ‘Sol’ e do ‘i’). O jornal de economia terá um passivo próximo dos 30 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8