page view

Salários em falha no Económico

Asfixia financeira da Ongoing põe em causa pagamentos.

12 de setembro de 2015 às 19:23

Costuma comprar o Diário Económico?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Costuma comprar o Diário Económico?

As dificuldades enfrentadas pela Ongoing, na sequência da queda do BES e da PT, estão a pôr em causa o pagamento de salários no Económico (que detém o jornal ‘Diário Económico’ e a Económico TV), um dos ativos que o grupo de Nuno Vasconcellos mantém em Portugal mas para o qual está à procura de um comprador. Ao que o CM apurou junto de fontes da empresa, os salários do mês de agosto, bem como os subsídios de férias, só foram pagos esta semana e depois de a administração ter adiado por várias vezes a regularização da situação.

"Os salários já foram todos pagos", diz ao Correio da Manhã Raul Vaz, diretor do Económico. Quanto à venda do título, o responsável remete explicações para a administração da Ongoing, da qual não foi possível obter uma reação até ao fecho desta edição.

Recorde-se que, tal como o CM já noticiou, a Ongoing mandatou o BES Investimento para encontrar compradores para o Económico. No entanto, o passivo de 30 milhões de euros está a afastar os investidores. A administração da Ongoing – que pôs também a sua sede, no Chiado, à venda – quer que o processo fique fechado até ao fim do ano.

De resto, os incumprimentos já levaram o BCP a penhorar as ações que o grupo de Nuno Vasconcellos detém na PT e a ações em tribunal do Banco Popular e da Mercedes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8