Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Benfica TV só aceita jornalistas adeptos

Com a equipa de jornalistas praticamente formada, o Benfica TV apresentou ontem, no Estádio da Luz, o seu logótipo, inspirado no ícone de todos os adeptos: a águia. Benfiquista desde miúdo, Ricardo Palacín, director do canal, adiantou ao CM que um dos critérios na escolha dos profissionais é, de facto, ter o clube da Luz no coração.
27 de Setembro de 2008 às 00:30
Miguel Bento, do marketing do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, Luís Filipe Vieira e Ricardo Palacín
Miguel Bento, do marketing do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, Luís Filipe Vieira e Ricardo Palacín FOTO: João Relvas/Lusa

"É claro que têm de ser benfiquistas. Faz todo o sentido. Até mesmo no meu caso", explica. Já Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas, diz: "Não se tratando de um canal generalista, mas sim do canal oficial do clube, este critério não apresenta qualquer ilicitude, apesar de poder ferir a nossa sensibilidade."

Durante a apresentação da imagem do Benfica TV, que contou com as presenças de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, Palacín revelou que os conteúdos do canal assentam na informação, interactividade e entretenimento. "Somos mais ambiciosos do que qualquer outro canal europeu do género. Não vamos esgotar a emissão com o futebol", sublinhou. O director do canal adiantou ainda que as emissões regulares, de 24 horas, começam no final de Novembro.

O Benfica TV já  assinou com a Clix SmarTV e a AR Telecom, que começam a emitir em Janeiro, altura em que deixa de ser exclusivo do Meo, da PT. Dia 2 de Outubro, o canal faz a sua primeira emissão experimental com o Benfica-Nápoles.

SAIBA MAIS

Informação

O Benfica TV terá três a quatro blocos noticiosos por dia e pretende ser uma agência de informação ao serviço do clube.

 20

profissionais formam a equipa do Benfica TV, sem contar com o pessoal técnico.

50

países vão ver a primeira emissão experimental do Benfica TV: o jogo Benfica-Nápoles.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)