Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Benfica TV cobra mais 70% a cafés

Mensalidade aumentou a 1 de agosto para 16,80 €.
Sandra Rodrigues dos Santos 2 de Setembro de 2014 às 08:33
Benfica TV
Benfica TV FOTO: Ricardo Pereira

A Benfica TV (BTV) está mais cara desde o passado dia 1 de agosto, mas apenas para clientes empresariais. A subscrição do canal da Luz para cafés, restaurantes, hotéis e bares passou de 9,90 euros para 16,80 euros com IVA, uma subida de 70%.

"Houve efetivamente um aumento da mensalidade da BTV para o segmento de mercado empresarial, que representa apenas 10% do volume total de assinaturas", informou o Benfica após questionado pelo CM sobre a matéria.

A mesma fonte sublinhou que para o mercado particular, que representa cerca de 90% das assinaturas, " não houve nenhuma alteração de preço", que se mantém nos 9,90 euros.

O clube adiantou que a atualização visou "refletir neste segmento o benefício que estes operadores têm com a BTV e que não estava contemplado no valor anterior". "É uma tendência existente no mercado europeu, o segmento comercial pagar mais que o mercado particular", sustenta o Benfica.

A nova mensalidade empresarial é igual em todos os operadores de televisão por cabo nacionais, que desde julho estão a avisar os respetivos clientes com a possibilidade de cancelarem o serviço caso não concordem com este aumento.

Benfica TV BTV Luz Benfica cobrar cafés
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)