Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CARLOS CRUZ ESTÁ ORGULHOSO

Marta Cruz recebeu logo pela manhã, como é habitual, um telefonema do pai, Carlos Cruz, detido no estabelecimento prisional da PJ. Só que desta vez o “Senhor Televisão” estava particularmente feliz e não escondia o orgulho de ver a filha na primeira página do Correio da Manhã.
27 de Abril de 2003 às 00:00
“Ele ainda não tinha lido o artigo, porque não tinha tido oportunidade de o fazer, mas já tinha visto a manchete e tinha adorado. O meu pai ficou naturalmente orgulhoso”, conta Marta Cruz.
Ao fim da tarde, num novo contacto do apresentador com a filha, este disse-lhe que tinha gostado muito do que leu. “Ele gostou muito do que eu disse. Amanhã, durante a visita, vamos falar melhor sobre tudo isto”, adiantou a jovem. Quanto aos amigos, as reacções ainda não tinham surgido, mas Marta não as teme.
Daniel Nascimento, o responsável pela “Tertúlia Cor-de-Rosa” do “SIC 10 Horas”, que vai ser reforçado com Marta Cruz, diz que está curioso para ver como é que a jovem se vai portar frente às câmaras. “Eu comecei a fazer televisão com o Carlos Cruz e agora a Marta dá os primeiros passos comigo. Gosto muito dela e considero uma mais-valia para a ‘Tertúlia’”, refere. Por outro lado, considera que este trabalho, além de ser o que gosta, lhe vai fazer bem. “Como está a passar um mau bocado, isto vai distraí-la. Obviamente que não a vai fazer esquecer o pesadelo que vive, mas vai ajudar, sobretudo, a aliviar a tensão”.
FAMÍLIA CRUZ NO HERMAN SIC
Amanhã à noite, Herman José recebe no seu programa os familiares mais directos de Carlos Cruz. A mulher, Raquel, a filha mais velha, Marta, e o enteado, Martim, que por indicação dos advogados vinham declinando vários convites para aparecer no pequeno ecrã, decidiram agora que o apresentador foi silenciado, continuar a cruzada para provar a sua inocência. Marta Cruz leva uma “T-Shirt” com um fotografia do pai com uma faixa negra a cobrir-lhe os lábios e atrás tem escrito: “25 de Abril?”. Também a sua mãe, Marluce, veste uma camisola em que se vê o apresentador com uma cruz na boca e a inscrição “Portugal para lá de Bagdad”. Entretanto, a família de Carlos Cruz fez questão de referir que, ao contrário do que publicámos ontem, não foi o apresentador quem quis rescindir o contrato com a SIC, mas sim a estação que o decidiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)