page view

Casa da Imprensa festeja centenário

A Casa de Imprensa assinala amanhã o seu centenário com uma sessão comemorativa, presidida por Jorge Sampaio.

26 de abril de 2005 às 00:00

A cerimónia deverá arrancar pelas 18h30, hora prevista de chegada do Presidente da República às instalações da associação, no Largo de Camões, em Lisboa. No local, a banda da GNR tocará o Hino Nacional.

Segue-se, no átrio do edifício-sede, o descerramento de uma placa de homenagem aos fundadores da Casa da Imprensa. Já na Sala Artur Portela, a deputada Maria de Belém Roseira é a oradora convidada para debater o tema ‘O Mutualismo na Europa – Um contributo para a cidadania social’.

Leonor Beleza, padre Vítor Melícias e António da Costa Leal serão agraciados com diplomas de associados beneméritos, bem como sete sócios efectivos com mais de 50 anos de inscrição que receberão medalhas de ouro do Centenário.

Actualmente com perto de cinco mil utentes (que correspondem a 1500 associados e respectivos familiares), a Casa da Imprensa é a mais antiga associação portuguesa de jornalistas profissionais. Em 24 de Abril de 1905, foi fundada com a denominação de Associação de Classe dos Trabalhadores da Imprensa de Lisboa.

Ainda este ano, decorrem outros eventos comemorativos do centenário, bem como mais uma edição da Grande Noite do Fado, uma tradição da Casa da Imprensa. De regresso estão ainda os Prémios da Imprensa, que serão entregues, em Outubro, no Casino Estoril.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8