Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

CM ESCREVE MENTIRA DO 1 DE ABRIL

A notícia com o título “Bin Laden visto no Algarve”, que o CM deu ontem na última página e que também teve chamada à primeira, foi a tradicional mentira do 1 de Abril.
2 de Abril de 2003 às 00:00
O nosso jornal - que mostra ainda a fotografia de um indivíduo de bigode, mosca e óculos escuros - conta que “o homem mais procurado do Mundo (Bin Laden) passou domingo por Albufeira” e “esteve a divertir-se no Liberto’s bar, em Montechoro”. A notícia inclui ainda alegadas afirmações do empresário da noite algarvia Anthony Pereira.
“Seriam umas duas da madrugada, quase a fechar o bar, quando entraram cinco clientes, com aspecto normal, parecendo árabes, mas que não levantaram suspeitas, pois estamos habituados a grande diversidade de raças e credos no nosso estabelecimento”, escreve o nosso jornal.
Além do CM, aderiram à tradição do 1 de Abril o “Público” (que noticia “Santana Lopes chama Christo para embrulhar Ponte 25 de Abril”) e o “24 Horas”, que escolhe a sua colaboradora Alexandra Fernandes para protagonizar a mentira.
Os desportivos também alinharam na brincadeira. O “Record” opta por uma breve na antepenúltima página. “Derlei quer ser português" é o título do diário, que noticia que o processo do avançado do FC Porto já deu entrada no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. “Espanha quer Camacho de volta mas Benfica só aceita part-time”, escreve “A Bola”.
No entanto, a brincadeira do 1 de Abril não seduziu todos. O “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, “Diário Económico”, “A Capital” e o desportivo “O Jogo” preferiram não comemorar o dia das mentiras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)