page view

CMTV já começou a emitir em África

Objetivo é levar emissão da CMTV a mais países da comunidade de língua oficial portuguesa e a territórios com fortes comunidades de emigrantes.

06 de junho de 2014 às 08:03

Às 17h30 de ontem, a CMTV chegou a Angola e a Moçambique, onde é emitida através da plataforma da DStv, da Multichoice. A emissão africana arrancou com um vídeo de seis minutos que faz "uma apresentação global e genérica da CMTV e do Correio da Manhã, dos seus valores, da sua liberdade, da sua independência, da sua vida, além da sua personalidade", conta Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV e do CM.

Depois, a emissão seguiu com a programação habitual. A ‘Hora Record' entrou no ar, seguida de ‘Notícias CM'. Contudo, a CMTV terá conteúdos diferenciados em Angola e Moçambique. "Temos como ambição, a curto prazo, ter conteúdos específicos com parceiros locais", conta Carlos Rodrigues. "Este é um passo que a CMTV dá com toda a naturalidade porque se enquadra naquilo que é a matriz, o espírito do próprio Correio da Manhã, muito virado para uma informação dinâmica, plural e independente", explica Eduardo Dâmaso, diretor-adjunto do CM. "Esta internacionalização é um pouco a consequência da CMTV ter assimilado esta matriz do jornal. E, num segundo plano, é um passo que nos honra muito, porque dá expressão real ao sonho de fazer qualquer coisa de bom, de interessante no espaço da lusofonia". Este é o primeiro passo na internacionalização da CMTV, que pretende chegar a mais países de língua oficial portuguesa e a territórios com fortes comunidades de emigrantes lusos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8