Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

CRISTINA CARAS LINDAS: APOSTEI NOS MEUS SONHOS

Cristina Caras Lindas, apresentadora de televisão, está de volta com um programa na TV Cabo. ‘Corpo e Alma’ estreia no próximo dia 15 e promete falar dos verdadeiros problemas de saúde.
28 de Março de 2003 às 00:00
Correio da Manhã - Como é que nasceu a ideia deste programa?
Cristina Caras Lindas - O “Corpo e Alma” foi uma luta muito grande, porque eu sou uma pessoa muito teimosa e depois de 15 anos de carreira e de ter passado pelo Canadá e Espanha percebi que já tinha aprendido alguma coisa de televisão. Penso que não há nada melhor para se passar uma mensagem num programa do que produzi-lo e estar na sua feitura. Este “Corpo e Alma” surge pela minha luta de produção em televisão. Depois de ter produzido durante dois anos o “Caras Lindas” na TVI, tive que rejeitar muitos projectos ao longo deste ano e meio confiante nesta minha luta que era produzir. Tive que rejeitar o programa da manhã da TVI, porque não era uma produção minha e o projecto também não me apaixonava.
- O que é o “Corpo e Alma”?
- Este programa está no Canal Saúde e como tal vai ao encontro do que é realmente a saúde. As pessoas mais felizes são as mais saudáveis e é questionável se a saúde não começa na alma. Os problemas afectivos, geralmente, destroem os seres humanos e as suas carreiras e as pessoas fogem constantemente deste tema. E este é um tema que eu encaro constantemente, porque me chegam centenas e centenas de cartas sempre a falar das mesmas coisas. No programa vamos ao encontro de tudo o que possa resolver a nossa saúde, em termos emocionais, psíquicos, afectivos, espaços de lazer, corpo e imagem. Vamos ter um ano de programas, três vezes por semana e que depois passará a diário. O cenário é uma sala de visitas, que é onde recebo os meus amigos, e vamos ter momentos de música e gastronomia. O programa vai surpreender e vai ser agradável.
- Porquê a TV Cabo?
- As generalistas não quiseram apostar na minha linha de programas. A TV Cabo olhou uma vez e aceitou. Percebeu o que eu queria fazer e por essa razão tive que avançar com quem apostou e acreditou em mim.
- Preferia uma estação generalista?
- Para mim é indiferente onde vou fazer um programa. Claro que antes de ter reuniões com a TV Cabo tive com as generalistas, mas depois percebi que o Canal Saúde podia ser um sítio onde encaixaria perfeitamente o projecto.
- Porquê esta ausência tão longa?
- Se eu não parasse este ano e meio, não ia ao encontro do meu objectivo: produzir. Ia iludir-me e fazer um programa ou outro que não era o que eu queria. Até hoje fiz todos em que acreditei. Este ano e meio foi também o tempo necessário para criar formatos e apresentá-los, fiz algumas viagens, estive em África onde comecei a preparar reportagens muito engraçadas sobre o país. Precisei deste ano e meio para mim e quando fosse aprovado um projecto que me enchesse a alma, eu voltaria à televisão. Foi uma decisão minha, que às vezes me deixava hesitante, mas sempre arrisquei e apostei nos meus sonhos.
- Há mais projectos em carteira?
- Há vários formatos, de programas infantis, relacionados com a área de espectáculos, concursos, para mulheres... Estão todos entregues e apresentados e vamos ver quando é que são aprovados.
- Nunca pensou em voltar a fazer rádio?
- Penso sempre em voltar a fazer rádio, acho que a minha velhice vai ser na rádio (risos). Mas curiosamente tenho um formato que se passa na rádio.
OS PRIMEIROS CONVIDADOS
A ex-ministra da Saúde, Maria de Belém, a estilista Ana Salazar e a actriz brasileira Mara Manzan são alguns dos convidados do programa “Corpo e Alma” que Cristina Caras Lindas estreia, dia 15 de Abril, no Canal Saúde, da TV Cabo. Em estúdio, e em directo, vão estar também um fotógrafo profissional, uma cantora lírica, um cirurgião plástico e Fabric, responsável pela gastronomia.
“O programa vai decorrer numa sala onde recebo pessoas de vários quadrantes para nos falarem da sua forma de estar e do equilibrio que elas encontram entre o corpo e a alma. Vamos também sugerir, e ter sempre em estúdio, médicos de todas as áreas para responderem às dúvidas dos telespectadores, colocadas em directo, via telefone ou e-mail. Será um final de dia agradável”, resume a apresentadora. – F.B.
NOVO ROMANCE ESTÁ ESCRITO
w O tempo que passou longe das câmaras serviu ainda para Cristina Caras Lindas escrever o segundo romance, “Mãe, Fala-me de Amor”. Ainda sem data de publicação, “retrata a mãe na sua plenitude como mulher”. “Ser mãe não significa deixar de ser mulher. A maior parte das mães esquecem-se delas próprias, esperam que toda a gente durma tranquilamente para terem uma horinha descansada, vivem em função dos filhos e de tudo o que eles fazem”, afirmou Caras Lindas, que se estreou na escrita há dois anos com “Sandálias de Prata”. Em “Mãe, Fala-me de Amor”, conta a história de uma mulher, mãe e com 40 anos, que volta a viver um grande amor, desta vez em simultâneo com a sua filha de 17 anos. “E as duas vivem uma história interessantíssima”, concluiu Caras Lindas. - M.P. l
Ver comentários