Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Encontro entre primos reacende paixão interrompida há 20 anos

Manoel Carlos cria, pela última vez, uma personagem com o seu nome de eleição: Helena
24 de Março de 2014 às 14:30

Em 1981, em ‘Baila Comigo’, Manoel carlos Chamou, pela primeira vez, helena a uma personagem. Na altura, Lílian Lemmertz foi a escolhida. Agora, Julia Lemmertz, filha de Lílian, encerra o ciclo das Helenas do autor brasileiro com o papel principal na novela da SIC. ‘Em Família’ estreia dia 31, às 19h00, sucedendo a ‘Sangue Bom’.

Nesta trama, onde Manoel Carlos elege a vida como "a arte do encontro e do desencontro", Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) são primos que cresceram juntos, apaixonaram-se na adolescência e tiveram casamento marcado.

Esta história de amor em família é abruptamente interrompida por uma tragédia. Laerte, o noivo, é preso antes de subir ao altar. Quando é libertado viaja para o estrangeiro para estudar música. Helena acaba por casar com Virgílio (Humberto Martins), de quem tem uma filha Luiza (Bruna Marquezine, que interpreta também o papel de Helena na sua juventude (ver caixa).

Vinte anos mais tarde, Laerte, um famoso flautista, regressa ao Brasil com a amante Verónica (Helena Ranaldi) para ver o pai, gravemente doente. O reencontro entre os dois primos vai abalar o casamento de Helena e Virgílio.

Em Viena, na Áustria, Laerte verá pela primeira vez Luiza. Assustado, foge dela pensando estar a ver Helena, dadas as semelhanças entre mãe e filha. Mais tarde, Luiza confessará ao namorado André (Bruno Gissoni) que sente uma atração pelo músico.

Mas no enredo de ‘Em Família’ vai nascer outro triângulo amoroso. Clara, dona de casa, (Giovanna Antonelli – que pode também ser vista em ‘A Guerreira’, na SIC, como Helô), é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), desempregado. Contudo, vai enamorar-se por Marina (Tainá Müller), uma talentosa e obstinada fotógrafa, com quem vai viver uma relação lésbica. Clara e Cadu têm um filho, Ivan (Vitor Figueiredo), com quem têm uma excelente relação.

Chica (Natália do Vale), mãe de Clara, é casada com Ramiro (Óscar Magrini), mas, porque nunca viveu um casamento por amor, vai apaixonar-se por Ricardo (Herson Capri), um piloto casado com Branca (Ângela Vieira).

Jayme Monjardim realiza ‘Em Família’, que gravou em Goiânia e em Viena, Áustria.

Em Família SIC Manoel Carlos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)