page view

ESPERANÇA CHEGA AO FINAL FELIZ NO BRASIL

Toni e Maria, que começaram a novela unidos por um grande amor, vão terminá-la igualmente juntos, depois de muitos desencontros. No último capítulo de "Esperança", exibido pela TV Globo no Brasil na noite de sexta-feira, Toni atravessa o oceano de novo, desta feita em sentido oposto, e vai procurar Maria, que, sem esperança de ser feliz com ele, tinha voltado para a Itália.

16 de fevereiro de 2003 às 00:00

Por ironia do destino, é Camille que proporciona a Toni a possibilidade de ir ao encontro de Maria. Depois de ter usado todos os meios para tirar o marido da linda italiana, a ambiciosa judia surpreende-o, devolvendo-lhe uma caderneta de poupança de Genaro, o pai de Toni, e de que ela se apropriara após a morte do pianista. É com esse dinheiro que Toni, incentivado por Camille, vai ao encontro de Maria.

Justine, a outrora tão disputada mulher da noite de São Paulo, vai ter um fim muito menos glamoroso, morrendo de tuberculose, pobre e abandonada. Já Farina, que a partir da mudança de autor da novela – quando saiu Benedito Rui Barbosa e entrou Walcyr Carrasco –, se tornou o maior vilão da trama, vai ter uma morte mais violenta, morto por Zangão, nos subterrâneos da casa da fazenda de Francisca, quando usava a mulher do rapaz, Júlia, para tentar fugir.

Com Farina morto e Camille mais humanizada, toda a gente termina a novela feliz. Nina com o seu português José Manuel (Nuno Lopes) –os dois personagens perderam a força e o nexo após as mudanças no comando da novela –, Zangão com Júlia, Maurício com Caterina. Toni e Maria, após o reencontro e alguns anos na Itália, voltam para o Brasil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8