Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

FERNANDA FREITAS QUER TEATRO

Fernanda Freitas, a apresentadora – juntamente com José Figueiras – do programa ‘Às Duas por Três’, exibido à tarde na SIC, está a ter aulas de representação na Casa do Artista, em Lisboa, e, se tudo correr bem, lá para o fim do ano estreia-se como actriz no teatro.
29 de Junho de 2004 às 00:00
“Estou a tirar um curso de três anos e, apesar de ter começado em Setembro, a minha professora já me passou para o segundo ano, porque há uma série de técnicas que, devido à minha profissão, já domino, nomeadamente a dicção e a colocação da voz”, adianta Fernanda Freitas ao Correio da Manhã.
A apresentadora conta que tudo começou por um acaso, já que ia inscrever-se para continuar a ter aulas de dança do ventre e acabou por ir parar a um curso de representação.
“Tenho sempre um bocado de receio que haja aquele apontar de dedo: mais uma que quer fazer teatro. Acho que cada macaco no seu galho e por isso estou a aprender”, adianta.
CONVITE
Fernanda Freitas diz que está muito feliz com esta obra do acaso. “Este curso permite-nos fazer bastantes progressos . Em Julho vou fazer um teste de final de ano e representar uma pequena cena”, conta.
“Quando estamos a aprender alguma coisa temos vontade de pô-la em prática e gostava imenso de fazer uma peça”, afirma a apresentadora, acrescentando que poderá não faltar muito tempo para subir a um palco como actriz.
“Há uma hipótese que, se for avante, já tenho o convite para a integrar. Mas ainda é muito cedo para falar disso”, diz Fernanda Freitas, concluindo: “É uma peça muito gira, porque aborda o amor de uma forma irónica. E mais não digo”.
Já na SIC, Fernanda Freitas continua “de pedra e cal” no ‘Às Duas Por Três’, que lá para Julho poderá ter algumas novidades. “Vamos mudar novamente de cenário, embora ainda não saiba que tipo de decoração vamos ter”, revela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)