Diretor de Informação do canal de Queluz quer mudar hábitos.
Há cinco meses à frente da direção de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo levou a que, pela primeira vez, a estação tivesse uma redação única, fundindo a televisão com o online.
"Dependem todos da mesma estrutura, não há cadeias hierárquicas separadas", explica ao CM o antigo diretor do ‘Jornal de Negócios’. "Isto implicou alguma formação, mas sobretudo mudar a cabeça das pessoas. Ninguém se queixou e vejo-as motivadas", acrescenta.
Sérgio Figueiredo explica ainda que não está a "desmanchar nada que José Alberto Carvalho [atual diretor do Comité Editorial da TVI] tenha feito", mas apenas a fazer "à minha maneira".
O diretor de Informação da TVI diz que se sente totalmente integrado e à vontade para introduzir novos hábitos de trabalho. "Posso dizer, com convicção, que esta já é a minha equipa. Já passou a fase da observação, da curiosidade, das perguntas... É um processo contínuo. Estou a alterar procedimentos e rotinas. Não sou um obcecado por método, mas este é fundamental para motivar as pessoas para o trabalho", afirma.
Quanto à sua contratação, Sérgio Figueiredo considera que a TVI precisava de alguém que olhasse para a televisão de uma forma diferente, acrescentando a isso uma experiência de gestão, "porque há défice de gestão nas redações em Portugal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.