Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Joaquim de Almeida dá nega à TVI

Radicado nos EUA, recusou protagonizar próxima trama do canal.
Duarte Faria 23 de Abril de 2015 às 08:45
Joaquim de Almeida vai entrar no 1.º episódio de 'Santa Bárbara'
Joaquim de Almeida vai entrar no 1.º episódio de 'Santa Bárbara' FOTO: Sérgio Lemos

A preparar a sua próxima aposta de ficção nacional, a TVI convidou o mais internacional dos atores portugueses, Joaquim de Almeida, para a protagonizar. Mas, do outro lado, o que ouviu foi um ‘não’. "Convidaram-me para fazer a novela, mas, como tenho trabalho nos Estados Unidos nos próximos tempos, não posso aceitar", confirma Joaquim de Almeida ao Correio da Manhã.

Ainda assim, o ator luso-americano, de 58 anos, fará uma participação especial no primeiro episódio de ‘Santa Bárbara’, adaptação de um original sul-americano com estreia prevista para setembro na estação de Queluz de Baixo. "É sempre bom fazer qualquer coisa em casa", afirma Joaquim de Almeida.

Nos EUA, o ator português tem duas séries em desenvolvimento. Em ‘The Queen of the South’, produção da FOX para o canal USA Network, terá uma personagem recorrente. Já em ‘Mix’, da Warner Bros. para a ABC, será o protagonista. Caso o episódio-piloto seja aprovado, Joaquim de Almeida terá de se mudar para Vancouver (Canadá) durante vários meses por ano.

Quanto a ‘Santa Bárbara’, contará com Pedro Teixeira, David Carreira, Jessica Athayde, Marco Delgado, Marco D’Almeida, São José Correia, Gabriela Barros, Pedro Caeiro e Benedita Pereira, que regressa dos EUA, onde tem vivido nos últimos anos. Artur Ribeiro (argumentista de ‘Belmonte’) é o autor titular. As gravações arrancam em maio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)