page view

Voz inconfundível de Joaquim de Almeida na CMTV

Joaquim de Almeida vai ser a voz oficial da CMTV, canal de televisão do Correio da Manhã. O ator português vai dar voz à identidade do canal e aos genéricos dos principais jornais e programas de informação.

09 de janeiro de 2013 às 01:00

A gravação decorreu esta semana, num estúdio de áudio em Algés. Durante duas horas, Joaquim de Almeida deu voz a mais de 50 frases da estação e indicativos de programa e jornais.

"Joaquim de Almeida é o ator português de maior relevo internacional, pelo que fez todo o sentido desafiá-lo para se associar a um canal falado 100% em português", afirma Carlos Rodrigues, diretor-adjunto do CM. "Quando imaginámos a voz do canal, sonhámos com Joaquim de Almeida, sabendo de antemão que contratar uma estrela de Hollywood estaria absolutamente fora do nosso orçamento", continua. Porém, "apresentámos-lhe a filosofia do canal e conseguimos fazer com que o ator partilhasse o sonho que nos move, de construirmos um canal que seja uma televisão verdadeiramente de alma portuguesa".

Para Joaquim de Almeida, esta foi uma experiência totalmente nova e enriquecedora. "Nunca tinha feito nada deste género, mas as coisas correram bem, sobretudo quando comecei a aquecer. Sei que tenho uma voz que as pessoas reconhecem", adianta ao CM.

A CMTV vai para o ar em março, em exclusivo no MEO. A partir do primeiro dia, os espectadores ouvirão Joaquim de Almeida nos separadores, indicativos de estação e genéricos dos principais jornais do canal.

PERFIL

Joaquim de Almeida nasceu em Lisboa, a 15 de março de 1957. Estudou no Lee Strasberg Institute, em Nova Iorque, e naturalizou-se norte-americano a 28 de outubro de 2005. Estreou-se em 1981, no filme ‘The Soldier'. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão ‘Desperado' e ‘Velocidade Furiosa 5', assim como participações nas séries ‘24', ‘CSI Miami' e ‘Missing'.

DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS NACIONAIS

A CMTV é um projeto 100% nacional que contribuirá para a descoberta de novos talentos. Exemplo disso é a iniciativa doc.cm, que incentiva a produção de documentários. "Toda a construção do canal, a nível gráfico, musical, conceptual e até de programação, tem uma matriz nacional, de produção própria, da qual jamais iremos abdicar, e que pretendemos que contribua também para a valorização dos talentos portugueses", afirma Carlos Rodrigues.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8