Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Bronca na TVI com imagem do filho de Judite

Imagens de André Bessa emitidas no 'Jornal da Uma'.
Duarte Faria 18 de Julho de 2015 às 01:45
André Bessa (primeiro na fila de baixo) morreu em 2014 vítima de uma queda numa piscina
André Bessa (primeiro na fila de baixo) morreu em 2014 vítima de uma queda numa piscina FOTO: TVI
A TVI emitiu esta sexta-feira, no ‘Jornal da Uma’, uma reportagem sobre o acesso ao Ensino Superior, na qual usou imagens de arquivo em que surge André Bessa, filho de Judite Sousa, subdiretora da estação. O jovem morreu a 29 de junho de 2014, aos 29 anos, vítima de uma queda numa piscina, em casa de amigos, na serra da Arrábida.

Nas imagens, que terão sido recolhidas há vários anos, quando André Bessa estudava Gestão, é possível ver o filho da jornalista da estação de Queluz de Baixo na fila da frente de uma sala de aula acompanhado por outros estudantes universitários. O espaço noticioso da hora de almoço da TVI, no qual a reportagem foi emitida, teve apresentação de Pedro Pinto. Já a edição do bloco informativo estava a cargo de Jorge Nuno Oliveira.

O Correio da Manhã pediu um comentário a Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta. Judite Sousa esteve incontactável.

Recorde-se que, aquando da sua morte, André Bessa tinha concluído o mestrado em Management na Nova School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa. A morte do único filho levou Judite Sousa a afastar-se do ecrã durante vários meses e a proibir a divulgação de imagens de André.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)