Canal público revela documento sobre concursos e ajustes.
No ano passado, a RTP gastou 28,4 milhões de euros em ajustes diretos e concursos públicos, revela um documento sobre o volume de consultas publicado pela empresa pública no seu site.
Deste valor, 15 milhões de euros correspondem a adjudicações feitas com recurso a concursos públicos e 10,4 milhões de euros foram investidos em contratos cujos adjudicatários foram decididos por ajustes diretos. Os restantes 3 milhões foram gastos em outros contratos.
No mesmo documento, o grupo público de rádio e televisão esclarece que, em relação a estas consultas, "procurou manter-se a linha de orientação que tem vindo a ser desenvolvida" e que visa "a melhoria da capacidade de resposta, através da agilização dos processos e da tipificação dos procedimentos, sem prejuízo do estrito cumprimento do enquadramento legal em vigor e das normas internas vigentes". A RTP, na altura liderada por Alberto da Ponte (Gonçalo Reis assumiu o cargo em fevereiro), informa ainda que "o número de concursos públicos atingiu o nível máximo desde a entrada em vigor das normas de contratação pública" devido à "redução do limiar legal do ajuste direto para 75 mil euros".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.