Depois de três anos longe da televisão, o humorista Ricardo Araújo Pereira fala no regresso dos Gato Fedorento.
Os quatro humoristas que formam o Gato Fedorento estão a ponderar um regresso ao fim de mais de três anos longe dos ecrãs, disse esta segunda-feira Ricardo Araújo Pereira à agência Lusa, acrescentando que poderá acontecer depois de junho.
Depois de um ano de "Mixórdia de Temáticas" na Rádio Comercial, Ricardo Araújo Pereira diz que agora "está tudo em aberto", admitindo um regresso dos Gato Fedorento.
"Este ano vou estar muito fora, vim a Macau, depois vou à Colômbia, e ao Brasil em junho, tenho alguns compromissos que me impedem de estar em Portugal, mas vamos ver, até se calhar fazemos os quatro outra vez uma coisa, vamos ver o que acontece", disse à Lusa em Macau, onde participa no II Festival Literário - Rota das Letras.
O humorista acrescentou que estes compromissos tornam "difícil" um novo projeto até junho, mas que, depois disso, "é possível" um novo programa com Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores.
"Almoçamos todas as semanas e telefonamo-nos uns aos outros todos os dias, nem que seja só para insultar, mas é possível [um regresso], ainda outro dia estávamos a falar sobre isso, se calhar qualquer dia voltamos", constatou.
Ricardo Araújo Pereira esteve no último ano dedicado ao programa "Mixórdia de Temáticas" da Rádio Comercial e disse sentir-se "lisonjeado com o interesse" da estação em dar-lhe continuidade.
"Está tudo em aberto, pelo menos, a minha porta está sempre aberta para a Comercial, porque gostei imenso de lá estar, aquela equipa recebeu-me como se eu soubesse mesmo o que estava a fazer (...). Foi cansativo, porque tentei que fosse diferente todos os dias, mas foi muito divertido ao mesmo tempo, por isso tenho boas memórias", garantiu.
Passar a "Mixórdia de Temáticas" para a televisão é uma ideia "possível", mas que não está em análise, concluiu.
Em Macau, e no Extremo Oriente, pela primeira vez, o humorista diz-se "muito surpreendido por causa da ignorância com que vinha, porque pensava que a comunidade portuguesa era muito maior".
"Os chineses tiveram o bom senso de se borrifar em nós, são bastante impermeáveis, parece-me", constatou numa primeira impressão sobre a atual Região Administrativa Especial chinesa.
Para Ricardo Araújo Pereira, "é muito surpreendente passar numa rua, vamos supor, Travessa Tenente Coronel Lima de Oliveira, e depois a tradução para chinês serem quatro carateres, que deve ser Rua dos Miosótis, borrifam-se no militar português que queremos homenagear", parodiou.
"É como se houvesse dois Macau, o chinês e o português. O português está assim a espreitar, meio sufocado pelo peso chinês. [Macau] é um bocadinho de Portugal, um bocadinho da China e bastante Las Vegas, parece-me uma cidade geminada com Las Vegas", concluiu.
O humorista esteve esta segunda-feira na Escola Portuguesa de Macau com Rui Zink para um encontro com os alunos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.