page view

Gozo de 'Ídolos' violou lei da TV

ERC considera que houve ilegalidade mas não aplica coima.

17 de novembro de 2015 às 07:55

Viu casting de jovem humilhado no ‘Ídolos’?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Viu casting de jovem humilhado no ‘Ídolos’?

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) considera que o programa ‘Ídolos’, da SIC, violou a lei da televisão. Em causa está o episódio do concorrente Daniel Alexandre, que foi gozado devido ao tamanho das orelhas, e um outro em que o jurado Paulo Ventura chamou "palhaço" ao concorrente Luís Travassos.

Numa deliberação aprovada em outubro, a que o CM teve acesso, e que tem por base 17 queixas contra a sexta edição do programa de talentos, emitida entre abril e agosto, o regulador afirma que "a SIC tem o dever de reger a sua programação por uma ética de antena que evite expor os participantes nos seus programas a situações que ofendam e que coloquem em causa a formação da personalidade e a dignidade humana de menores".

CMTV entrevista concorrente do ‘Ídolos’ humilhado

No entanto, a ERC não abriu nenhum processo contraordenacional, o que significa que a estação de Carnaxide se livra de pagar qualquer multa. Contactada, a SIC não quis fazer comentários. Já Paulo Ventura não respondeu às perguntas do CM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8