Em causa campanha para as legislativas.
O debate televisivo entre todos os partidos com assento parlamentar, previsto para 22 de setembro, foi anulado, sabe o Correio da Manhã. A decisão das direções de Informação de RTP, SIC e TVI, que emitiriam o frente a frente em simultâneo, foi tomada após a coligação PSD/CDS ter anunciado que, sem a presença de Paulo Portas, presidente do CDS, não participaria no debate.
"Face à recusa irredutível do PS e do PCP a que o CDS venha a participar em tal debate, consideramos que não estão respeitadas as regras básicas de pluralismo para que estejamos presentes", declarou a coligação. Recorde-se que os partidos da oposição consideraram que o critério para a seleção dos presentes deveriam ser as candidaturas e não os partidos com assento parlamentar, o que obrigaria a coligação a ter apenas um representante (Passos Coelho), deixando Paulo Portas de fora.
Assim, mantêm-se de pé os frente a frente entre Pedro Passos Coelho e António Costa, a 9 de setembro nas três televisões, e a 17 nas rádios, bem como os diversos debates entre todas as candidaturas, a realizar também durante o mês de setembro.
Entretanto, a coligação anunciou ainda que vai enviar Paulo Portas aos frente a frente com o PCP e o BE.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.