Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Ídolos: Solange salva pelo 'Resgate'

Foi a menos votada pelo público português, a par de Inês Laranjeira, mas vai continuar em prova. Solange Hilário, de 16 anos, foi este domingo salva pelo júri, que utilizou a regra 'Resgate' para permitir que a concorrente permanecesse no programa 'Ídolos', da SIC.
18 de Janeiro de 2010 às 01:40
Solange Hilário
Solange Hilário FOTO: Bruno Colaço

Numa gala em que os cinco finalistas interpretaram duas canções, uma das quais escolhida pelos quatro jurados, Solange deu voz ao mítico tema da série dos 80 'Fame' e ainda a 'Já Sei Namorar', do grupo brasileiro Tribalistas. Esta última escolhida pelo júri.

Para a jovem, natural de Matosinhos, a fase mais difícil do programa 'foi o segundo dia do Palco, a eliminatória dos Trios', uma vez que 'a música era difícil e as nossas vozes eram tão diferentes que foi difícil encontrarmos um tom que ficasse harmonioso.' 

Esta noite, quando foi divulgado o resultado das votações, Solange dividiu o palco com Inês Laranjeira, também de 16 anos, que desiludiu o júri com interpretações 'mal conseguidas' de 'Leve Beijo Triste', de Paulo Gonzo (escolha dos jurados), e de 'Perfect', dos Fairground Attraction.

Depois de saber que era a menos votada pelo público português, Solange voltou ao palco para actuar mais uma vez com 'Já Sei Namorar', numa interpretação que lhe valeu o 'Resgate' por parte do júri (Manuel Moura dos Santos, Laurent Filipe, Pedro Boucherie Mendes e Roberta Medina), que tinha nesta sétima gala a última oportunidade para utilizar esta regra. O próximo programa ficará, assim, marcado pelo saída de dois concorrentes.

'AGRADEÇO A OPORTUNIDADE. VOU ESFORÇAR-ME'

Quando o júri decidiu salvar a concorrente de Matosinhos, a reacção desta foi imediata: 'Agradeço imenso a oportunidade que me estão a dar. Prometo que vou esforçar-me.'

Solange referiu ainda que 'já estava à espera' de ser uma das menos votadas e prometeu que durante esta semana irá trabalhar muito nos dois temas, em inglês, que irá interpretar na Gala 8. A jovem explicou que o empenho se deve ao facto de Manuel Moura dos Santos, presidente do júri, ter afirmado que a participante 'afinava em português e desafinava em inglês'.

DIANA FOI 'MELHOR ACTUAÇÃO DE SEMPRE NO 'ÍDOLOS''

A opinião foi unânime: a interpretação do tema histórico 'E Depois do Adeus' pela voz de Diana Piedade foi a 'melhor actuação de sempre no programa 'Ídolos''. As palavras foram do presidente do júri, mas todos os jurados concordaram e não deixaram de tecer rasgados elogios à concorrente.

Roberta Medina, que inicialmente não concordou com a escolha do tema, afirmou que a interpretação da jovem de 24 anos chegou mesmo a ser 'mais emocionante que o original'. Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes destacaram o 'grande momento de televisão' a que se assistiu naquele momento.

Durante o programa, Diana Piedade revelou-se ainda surpresa pelo facto de o vídeo da sua actuação da passada semana com um tema de Janis Joplin estar num site dedicado à cantora tornada célebre nos anos 60.

Site: http://www.janisjoplin.net/multimedia/  

Ver comentários