Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

João Gobern no 'Trio de Ataque'

João Gobern é o novo comentador de ‘Trio d’Ataque’, o programa de debate desportivo da RTP Informação, confirmou o CM junto de fontes da televisão pública.
4 de Julho de 2012 às 17:27
João Gobern integra equipa do 'Trio de Ataque'
João Gobern integra equipa do 'Trio de Ataque' FOTO: Jorge Jacinto/TV Guia

O comentador, que tinha sido dispensado do programa ‘Zona Mista', por ter festejado um golo do Benfica em directo, vai agora defender os encarnados no programa, onde se vão manter Miguel Guedes (FC Porto) e Rui Oliveira e Costa (Sporting). 

Gobern vai ocupar o lugar de Júlio Machado Vaz, que ontem se despediu dos telespectadores, durante a última emissão desta temporada de ‘Trio d'Ataque'. O sexólogo recebeu um telefonema do director de Informação da RTP, Nuno Santos, a informá-lo que a estação não ia renovar contrato com ele.

"O Nuno Santos ligou-me a dizer que o programa iria ser reestruturado em Agosto e que nesse contexto eu abandonaria o painel. Já que foi ele que me convidou, considerava responsabilidade sua informar-me dessa decisão a tempo de me despedir dos espectadores", disse Júlio Machado Vaz ao CM.

O adepto benfiquista afirmou ainda que o director de informação da RTP acrescentou "que, pessoalmente, apreciara bastante" a sua "prestação durante os dez meses transcorridos".

Júlio Machado Vaz participava em ‘Trio d'Ataque' desde Setembro de 2011, altura em que substituiu o realizador António Pedro Vasconcelos, e era a aquisição mais recente do grupo. O sexólogo classifica como "muito gratificante" a experiência de ser comentador desportivo. "Foi bom deixar de falar de sexo para falar de futebol", sublinhou.

Sobre os motivos que o levaram a dispensar o sexólogo, Nuno Santos disse apenas: "Estes programas precisam de renovação."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)