Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Jornal da Noite aposta em rubricas para todos os dias

Responsáveis de Carnaxide querem marcar a diferença face à concorrência.
4 de Maio de 2007 às 00:00
Conceição Lino apresenta ‘Primeira Pessoa’
Conceição Lino apresenta ‘Primeira Pessoa’ FOTO: João Cortesão
Rodrigo Guedes de Carvalho é, a partir deste mês, o apresentador de noticiários televisivos com mais companhia no estúdio. Num esforço para cativar mais telespectadores e ser mais abrangente nas temáticas abordadas, a direção de Informação da SIC introduziu no ‘Jornal da Noite’ uma rubrica diferente para cada dia da semana. “Não vamos alterar a linha editorial da informação da SIC. Vamos oferecer novos conteúdos”, explica o director de Informação do canal de Carnaxide Alcides Vieira. Já para o pivô, a variedade de temas que o ‘Jornal da Noite’ passa a apresentar levanta a questão: “Se isto não é serviço público, o que é serviço público?”
Entre as muitas novidades, o destaque vai para Conceição Lino. A cara de ‘Nós Por Cá’ continua a apresentar o espaço dedicado às denúncias dos cidadãos, mas agora às terças-feiras. Simultaneamente, Conceição Lino assume a condução da rubrica mensal ‘Primeira Pessoa’, um espaço de entrevista alargada que procura fugir ao tradicional formato de estúdio. A estreia está marcada para hoje.
Também à sexta, Mário Augusto e Teresa Conceição dão o mote para a descoberta de Portugal com ‘Ir... é o Melhor Remédio’. ‘Perdidos e Achados’ (sábado) e ‘Reportagem SIC’ (domingo) e ‘Livro de Reclamações’ não sofrem alterações. À quarta, Fernanda de Oliveira Ribeiro e Pedro Coelho trazem ‘Reportagem Especial’. Nas noites de quinta-feira será exibido ‘Câmara Indiscreta’, um espaço ainda em fase de produção que procura mostar uma perspectiva diferente do País e do Mundo através das novas tecnologias.
Sem dia definido, mas com presença regular garantida no ‘Jornal da Noite’, ficam os espaços dedicados ao ambiente e ao desenvolvimento tecnológico: ‘Terra Alerta’, de Carla Castelo, ‘Mundo Moribundo’, de Luís Costa Ribas, e ‘Futuro Hoje’, de Lourenço Medeiros.
EQUIPA UNIDA
Fernanda de Oliveira Ribeiro, Luís Costa Ribas, Conceição Lino, Mário Augusto, Carla Castelo e Lourenço Medeiros prometem conteúdos mais diversificados nas suas rubricas.
NELLY FURTADO
Nelly Furtado é a primeira entrevistada de Conceição Lino na espaço ‘Primeira Pessoa’. A jornalista da SIC acompanhou a estrela pop durante uma visita a Victoria, a cidade onde nasceu e cresceu, no Canadá.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)