Ana Maria Lucas, ex-Miss Portugal, esteve quase cinquenta dias na ‘Quinta das Celebridades’. Ficou conhecida como a ‘mãe’ da casa e a cozinha ficou sempre a seu cargo. Também ficaram célebres as suas discussões com o ‘conde’.
Correio da Manhã – Como é que encarou a sua expulsão da ‘Quinta’?
Ana Maria Lucas – Fiquei muito aliviada, porque apesar de gostar muito de lá estar já tinha muitas saudades. Saí na altura certa.
– Estava muito animada...
– Foi, de facto, um grande alívio. A pressão era muito grande dentro da casa e, a partir de agora, podia perder um bocadinho da minha postura, de que me orgulho imenso, o que seria muito desagradável. Podia entrar nos mesmos caminhos que os outros e isso eu não queria.
– Está a referir-se a José Castelo Branco?
– Não. Era sobretudo ao ambiente que se vivia lá dentro.
– Mas ficou magoada com o que Castelo Branco disse sobre si?
– Não estou magoada. Compreendi que existem pessoas diferentes. Há umas com quem consigo conviver e outras não.
– Mas ele foi muito desagradável consigo...
– Sim, foi muito inconveniente, chamou-me alguns nomes... Ele nunca irá compreender o quanto é inconveniente e mal-educado. É um narcisista e portanto nunca se autocritica. Coitado, criticou-me em desespero da perda de pseudobrilho que julga ter. Nunca tive medo de perder brilho porque não tenho essa paranóia. Tenho uma grande auto-estima, conheço-me perfeitamente, sei o que valho e não preciso de insultar ou diminuir ninguém para provar o que sou. Temos uma educação diferente, princípios diferentes. Costumo dizer que ele é o antípoda de mim própria.
– O Alexandre Frota ficou magoado consigo...
– O Alexandre é fantástico e porreiro como todos os brasileiros. Abre os braços para os amigos, mas não os fecha e portanto nós ficamos ali... Ele é um jogador que sabe jogar muito bem. Não posso deixar de dizer que ele me protegeu durante bastante tempo. Fiz todos os possíveis para o tratar muito bem e tive o cuidado de lhe explicar que o tinha nomeado porque não podia nomear o Pedro Reis, que conheço desde miúdo, nem a Mónica, que é uma menina extremamente educada. Ora, o Frota é um estrangeiro e tem todas as armas para lutar. Ele não compreendeu, paciência.
– O que fez depois de sair da ‘Quinta’?
– Vim a correr para casa e fiquei à conversa com os meus amigos até às cinco da manhã. Depois levantei-me às nove horas e até agora não parei de falar ao telefone.
– Já matou saudades da sua neta, a sua Ondinha?
– Ela só chegou ao princípio da tarde. Está uma boneca...
– Como é que vai aproveitar toda a exposição mediática?
– Ainda não me apercebi muito disso. Tenho muito prazer que as pessoas me tivessem conhecido da maneira que sou. Nunca fui hipócrita, não joguei, nem nunca brinquei aos crescidos, portanto ainda bem que me mostrei. A partir de agora as pessoas terão uma ideia diferente de mim.
'QUINTA' VOLTA A LIDERAR
A gala da ‘Quinta das Celebridades’ (TVI) foi o programa mais visto no domingo, com uma audiência média de 18,6% e um ‘share’ de 53,9%.
Em segundo ficou o ‘Jornal Nacional’, da TVI (13,6/30,3%), seguido do ‘Telejornal’, RTP 1 (13,1/29,1%) e ‘Jornal Domingo’, SIC (12,1/27,1%).
Em termos globais, a TVI foi a estação mais vista, com um ‘share’ de 31,3%. A SIC registou um ‘share’ de 26,4%, seguida da RTP 1 (24%) e da 2: (4,3%).
MITUXA CRITICA ENDEMOL
Pela primeira vez desde que começou o programa, a família Jardim não esteve presente na gala. Tudo porque Isaurinha e Pimpinha regressaram de uma viagem fora do País e o avião chegou com uma hora de atraso a Lisboa.
Mas, Mituxa Jardim, que foi buscar as sobrinhas ao aeroporto, confidenciou ao ‘CM’ que “está a pensar seriamente em deixar de ir às galas”. A irmã de Cinha considera “estar a haver uma enorme falta de respeito” pelo público presente para com os familiares dos concorrentes quando vaiam e assobiam de forma maldosa.
E diz mesmo: “Aquilo é um jogo e há claques, mas tem de haver respeito por parte de todos. E a Endemol tem muita culpa, pois permite este tipo de comportamentos em directo”. Mituxa diz que “as famílias estão descontentes”. E adianta: “Da próxima vez que acontecer, tanto eu como as minhas sobrinhas levantamo-nos e vamo-nos embora em pleno directo”.
MÚSICA
Avelino Ferreira Torres voltou a abrilhantar a gala e desta vez posou com uma guitarra na mão.
REALEZA
Um grupo de monárquicos fez questão de ir à gala e mostrar o seu apoio ao verdadeiro Conde da ‘Quinta’.
ALEGRIA
Ana Maria Lucas ficou feliz ao ver o repórter da TVI e deixou a ‘Quinta’ com a alegria estampada no rosto.
SAMBA
Monte Real deu um ar da sua graça e começou a sambar no meio da cozinha, suscitando o riso dos outros.
QUEDA
Jorge e Cinha Jardim tentaram montar em pêlo um burro e deram uma queda fenomenal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.