page view

José Pedro Fernandes e Vânia Mateus serão dois dos principais rostos da informação diurna do Now

Jornalistas trazem na bagagem vários anos de experiência como pivôs e também como coordenadores de espaços de informação.

17 de maio de 2024 às 01:30

Os jornalistas Vânia Mateus e José Pedro Fernandes serão dois dos principais rostos da informação do Now, o novo canal da MediaLivre. Ambos os jornalistas dão o salto para "um projeto de dimensão nacional e vão assegurar blocos noticiosos em horários diurnos de grande projeção", explica Paulo Oliveira Lima, diretor-executivo da nova estação da Media Livre. Recém-chegados à redação do grupo que detém também o CM e a CMTV, Vânia Mateus e José Pedro Fernandes trazem na bagagem larga experiência tanto como pivôs como no âmbito da coordenação de informação.

Vânia Mateus, 39 anos, 16 deles como jornalista, passou por vários meios de comunicação social, desde a rádio à televisão, sem esquecer o ambiente digital. Durante nove anos foi pivô de horário nobre da Record TV, além de ter apresentado o programa ‘De Sol a Sol’, na RTP 2. "Sabe bem regressar a este desafio da televisão diária. Já tinha saudades, pela adrenalina. Sendo este um projeto novo, tira-nos da nossa zona de conforto e isso é estimulante a nível pessoal e profissional", conta.

A semanas do arranque do Now, as expectativas são mais que muitas. "Acho que vai ser um sucesso. Vamos focar-nos na economia, na política e no internacional e trazer para a televisão caras novas. Vai ser desafiante e acho que as pessoas vão ter muita curiosidade em conhecer este projeto, pois procuram cada vez mais estar informadas. Nós vamos dar o nosso melhor para que seja um êxito", termina Vânia Mateus.

Mudar é preciso

José Pedro Fernandes traz igualmente experiência como pivô e coordenador no Porto Canal. Para o jornalista de 27 anos, natural de Guimarães, a mudança faz todo o sentido. "Era o passo certo para dar nesta fase da minha vida. A nível pessoal é uma mudança grande - que me obriga, por exemplo, a passar a viver em Lisboa –, mas sinto que é onde tenho de estar agora para crescer profissionalmente. Depois, é começar um projeto totalmente novo, diferente, o que acarreta responsabilidade, mas que – tenho a certeza - vai ser muito bem sucedido".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8