page view

Língua vibratória na noite dos preservativos light

Sexo oral, preservativos ‘light’ e línguas vibratórias a pilhas. Estes foram alguns dos temas abordados no novo programa da TVI, ‘AB... Sexo’, um ‘late night show’ apresentado pela sexóloga Marta Crawford, que estreou na noite de anteontem.

21 de setembro de 2005 às 00:00

O programa, uma adaptação do original espanhol ‘Esta noche... sexo’, ficou aquém das expectativas. Se a promessa da TVI era inovar e falar do assunto sem tabus, falhou em novidade e em conteúdo, segundo a visão do nosso colunista Emídio Rangel. Sobraram conhecimentos adquiridos e as reportagens anunciadas não cumpriram o objectivo, pelo menos a avaliar pela pergunta que o repórter de rua fazia aos transeuntes: o que é ‘fellatio’ e ‘cunnilingus’.

“As dúvidas colocadas não foram respondidas como seria de esperar de uma profissional reconhecida na área da sexologia, que rapidamente mudava de assunto”, disse-nos uma das várias leitoras que ontem nos contactaram por causa do novo programa. “É certo que a apresentadora, Marta Crawford, tem um ar fresco e jovial, é uma especialista em sexo do qual fala sem tabus, mas o programa não trouxe nada de novo ao espectro televisivo português”, afirmou-nos outra leitora, lembrando, contudo, que o programa, apesar de tudo, “pôs muita gente nos cafés a discuti-lo”. Aliás, outra coisa não seria de esperar, considerando que se explicava que não é aconselhável“ morder a vulva” ou que, no sexo anal “a ejaculação” não constitui problema. E ficou a saber, também, que sempre há o “preservativo ‘light’ para quem não quer engordar”.

Apesar de ‘AB... Sexo’ ter dado a uma hora tardia, conseguiu um ‘share’ de 40,7%. O programa foi visto por cerca de 500 mil telespectadores.

Marta Crawford é licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada e pós-graduada em Sexologia Clínica pela Universidade Lusófona. Acreditada pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, Marta Crawford dá consultas de sexologia num Hospital de Lisboa, é técnica no Instituto de Emprego e Formação Profissional e docente do Instituto Piaget. Esteve na fundação da linha de ajuda SOS Dificuldades Sexuais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8