page view

LUCAS E JADE FINALMENTE JUNTOS

Num final sem surpresa e decepcionantemente previsível, Lucas e Jade ficam finalmente juntos e felizes no último capítulo da novela "O Clone", exibido sexta-feira à noite no Brasil. Uma das produções de maior sucesso nos últimos anos da TV Globo, a trama de Glória Perez, que teve momentos de tanto brilho, terminou de forma discreta e excessivamente lógica.

15 de junho de 2002 às 23:48

Todos ficaram com os pares previstos desde o início e nem os maus da fita, como Alicinha, foram punidos. Depois de vender tudo o que conseguiu arrancar de Escobar, ela some e reaparece num outro local, preparando um novo golpe contra outro empresário.

As duas figuras mais polémicas da trama, Leo e o seu criador, Albieri, terminam de forma indefinida, em jeito de cada telespectador escolher o que quiser para o futuro dos dois. Ao saber que Edna, que pensa ter sido traída com Amália (a actriz portuguesa Maria João), o denunciou publicamente numa conferência de imprensa, Albieri foge para Marrocos, levando Leo. O geneticista chega a dizer que prefere a morte a ser execrado publicamente por ter criado um clone e desaparece no deserto. Contra a sua vontade, Leo acompanha-o, dizendo que só o médico é referência de vida para ele. Nessa fuga quase bíblica, Leo pede a Albieri para fazer outro clone, para ter alguém no mundo igual a ele e não se sentir aberração.

Enquanto isso, no Brasil Deusa desespera-se por mais uma ausência do filho e tenta ocupar o tempo com o trabalho e as noites na Estudantina com Edivaldo. A justiça, que dera a paternidade a Leónidas e à sua falecida esposa, voltou atrás e deu como veredicto final que Leo é filho do empresário e da dançarina.

Como se esperava, o sensato Ali casa com a dedicada Zoraide e aceita o seu pedido após o casamento: que, ao invés de dar-lhe ouro, como é tradição, perdoe Jade e a receba novamente em sua casa.

O resto do núcleo árabe também fica feliz. Mohamed, cada vez mais apaixonado por Latifa, faz algumas concessões aos filhos, permitindo-lhes hábitos ocidentais. Nazira consegue finalmente um marido e logo o homem dos seus sonhos, o "príncipe" Miro. Contratado por um sheik, vai morar em Marrocos e um belo dia vai buscar Nazira, fugindo ambos num cavalo que a certa altura ganha asas e desaparece no céu da medina. Said também é feliz, da forma que gosta, com confusão à mistura. Casa com outra, para irritação de Rânia e fica louco cada vez que as duas se engalfinham com ciúmes.

Já Mustafá, termina a novela sozinho, depois de ter tentado em vão impor a sua vontade a sua fogosa esposa Noémia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8