Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

McCann mostram novo ‘suspeito’

O retrato-robô de um novo suspeito do rapto de Madeleine McCann vai ser apresentado no documentário feito pelos pais da menina, que hoje é transmitido em Inglaterra. Kate e Gerry dizem que o desenho foi feito com base num testemunho de uma inglesa que viu o homem junto ao apartamento de onde Maddie desapareceu a 3 de Maio de 2007.

7 de Maio de 2009 às 00:30
Retrato-robô do suspeito do rapto de Maddie é hoje apresentado no programa feito pelos McCann
Retrato-robô do suspeito do rapto de Maddie é hoje apresentado no programa feito pelos McCann FOTO: d.r.

'O retrato foi feito com base num testemunho que os nossos detectives descobriram nos ficheiros da Polícia Judiciária', disse ao CM Clarence Mitchell. Ainda de acordo com o porta-voz do casal McCann, os mesmos detectives 'descobriram nos ficheiros da PJ três outros testemunhos de pessoas que viram um homem suspeito junto ao apartamento'. Estas três pessoas (uma menina de 12 anos e um casal britânico), no entanto, ainda não viram o retrato-robô.

'Isso é mentira', disse, por seu lado, ao CM, Gonçalo Amaral. 'Só se foram testemunhos recolhidos depois de eu deixar a PJ', acrescentou o ex-coordenador da investigação, adiantando que 'existe, sim, o testemunho de alguém que viu uma pessoa junto ao apartamento, mas a descrição correspondia a David Payne [amigo dos McCann]'.

No documentário aparece ainda a reconstituição do que se passou na noite de 3 de Maio, de acordo com a versão dos pais de Madeleine.

PORMENORES

PORTUGAL

'Transmissão em Portugal está a ser negociada com a SIC, talvez para segunda-feira', diz Mitchell.

TESTEMUNHOS

No filme surgem referências a 12 pessoas que dizem ter visto um homem com uma criança ao colo na noite de 3 de Maio.

FILMAGENS

Em Abril, Gerry McCann deslocou-se a Portugal para participar nas filmagens do documentário.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)