page view

"Não tenho nada contra os gays"

Rodrigues dos Santos garante que polémica foi um "equívoco".

09 de outubro de 2015 às 03:41

Viu a 'gaffe' de José Rodrigues dos Santos?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Viu a 'gaffe' de José Rodrigues dos Santos?

"O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito – ou eleita – pelo PS". A frase proferida por José Rodrigues dos Santos (JRS) no ‘Telejornal’, da RTP, de 4.ª feira, em referência a Alexandre Quintanilha, homossexual assumido, caiu que nem uma bomba. Nas redes sociais, milhares acusaram o jornalista de "homofobia", e o caso levou a um "protesto formal" de António Costa, líder do PS.

Frase de Rodrigues dos Santos gera indignação

"Considero um insulto a um deputado eleito e espero que todos os partidos se pronunciem", disse ao CM Alexandre Quintanilha. O físico exigiu ainda um "pedido de desculpas" de JRS e da RTP "à AR, ao PS, aos seus eleitores" e "a todos os contribuintes, pois a RTP é pública".

Já JRS alega que tudo não passou de "um equívoco". O texto do pivot dizia: "A RTP falou com o mais velho, de 70 anos, eleito pelo PS, uma pensionista que não esperava ser eleita, e com (...)". Sem ter visto a peça, JRS pensou que "o deputado e a pensionista eram a mesma pessoa" e teve de "improvisar". "Foi um erro em cima de outro erro e julgo que toda a gente percebe isso", afirmou. "Só a um conjunto de pessoas", que não quis especificar, "interessa fazer disto um caso". "Não fiz humor, pensei que era mulher. A mentira lava-se com a verdade e a mim não me interessa a orientação sexual das pessoas, não tenho nada contra os homossexuais, garante JRS, que esclareceu a situação ontem no ‘Telejornal’. Paulo Dentinho, diretor de informação, assegurou que se tratou de um "erro absolutamente não intencional".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8