Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

NOS aposta em lançar canais próprios de TV

Operadora anuncia canal de cinema, mas já trabalha novos conteúdos.
Duarte Faria 19 de Junho de 2019 às 09:09
Operadora anunciou um canal de cinema, mas já trabalha em novos conteúdos
NOS
Operadora anunciou um canal de cinema, mas já trabalha em novos conteúdos
NOS
Operadora anunciou um canal de cinema, mas já trabalha em novos conteúdos
NOS
A guerra entre operadoras de telecomunicações para oferecer os melhores conteúdos aos seus clientes, e conquistar novos assinantes, ganha, a partir desta semana, um novo capítulo: a NOS anunciou o lançamento do seu primeiro canal próprio com conteúdos 24 horas.

Trata-se do NOS Studios, um canal de cinema que exibirá filmes "que passaram recentemente nas salas" e que permitirá também pesquisar e ver películas após a sua emissão. A NOS recusa, contudo, que o novo projeto vá "canibalizar" outras plataformas da operadora, como os canais TVCine ou o serviço NOS Play.

Mas a aposta em canais próprios poderá não ficar por aqui. O CM sabe que, em abril, a NOS deu entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social com um pedido para a criação de um canal de desporto, denominado NOS Sports. O mesmo foi aprovado a 8 de maio último.

Confrontado pelo CM, Luís Nascimento, administrador-executivo da operadora, confirmou a existência desta licença e referiu que o objetivo da NOS é garantir que consegue "registar e guardar marcas que podem ter potencial muito interessante no futuro".

O responsável lembra que a NOS é a principal patrocinadora da Liga de Futebol e, portanto, "faz sentido" que um canal de desporto "esteja em cima da mesa". No entanto, não quis adiantar para quando está previsto o lançamento deste canal. Recorde-se que, juntamente com MEO, Vodafone e Joaquim Oliveira, a NOS detém parte da Sport TV.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)