Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Novela da SIC aposta em João Ricardo e Romeu Vala

Apostada em apimentar o seu enredo e incitar a luta pelas audiências, ‘Sol de Inverno’, em exibição na SIC, reforçou o seu núcleo cómico com dois novos atores: João Ricardo e Romeu Vala.
11 de Fevereiro de 2014 às 11:51
Sol de Inverno, João Ricardo, Luciana Abreu, Gravações, Novela
Sol de Inverno, João Ricardo, Luciana Abreu, Gravações, Novela FOTO: Bruno Colaço / Correio da Manhã

"O Acácio, que está a ficar sem o negócio, porque tem dívidas ao Estado, regressa a Lisboa para ver a filha, que se vai casar". O empresário, chega e instala-se no palacete para procurar trabalho. "O Acácio é um homem puro, que fala alto, mas é muito virado para o seu umbigo", revela João Ricardo à ‘Correio TV', num intervalo das gravações.

Elenco e equipa técnica filmaram uma das cenas mais hilariantes do dia: Carlos (Rui Unas), noivo de Fátima, arrepende-se de ter arrendado um apartamento e comunica ao senhorio que desiste do negócio, mas não quer pagar nada. Neste impasse, Acácio, iluminado, congemina um plano infalível: convida um grupo de amigos e faz uma farra no apartamento. Objetivo? Levar o senhorio a livrar-se do inquilino Carlos o mais rápido possível e sem lhe pedir a indemnização.

Entre copos, música alta, um saco de pancada, instalado na sala para exercitar os músculos e libertar energias, a festa, pensada ao detalhe, inclui até a presença de duas strippers. A chegada inesperada das jovens leva ao rubro os ânimos no apartamento de Carlos, até que a polícia, chamada pela vizinhança enfurecida, toca à campainha.

De blusa amarela, bota bicuda e calça de napa, Acácio é uma ‘figura': "Ele tem vergonha de ser calvo e arranjou capachinho para se apresentar bem às senhoras. Acha que é um galã, que assim atrai o sexo feminino. E dentro do seu estilo tem o seu charme...", conta João Ricardo. Mas nem sempre Acácio convive bem com o seu capachinho, comprado um número abaixo da medida da sua cabeça. E o resultado fica à vista quando o feirante se enerva e abana a cabeça, fazendo o capachinho rodopiar e saltar.

No papel de André, filho de Acácio, está Romeu Vala, de 25 anos. É outro feirante, cheio de sotaque, que vende DVD e CD piratas. "O público vai soltar umas boas gargalhadas com este núcleo", assegura o ator.

Sol de Inverno João Ricardo Luciana Abreu Gravações Novela
Ver comentários