Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Novela da TVI 'expulsa' da praia

Autoridade marítima impediu que produtora efetuasse filmagens.
Hugo Real e João Tavares 10 de Julho de 2015 às 04:45
Polícia Marítima acompanhou os técnicos
Polícia Marítima acompanhou os técnicos FOTO: Rui Minderico
Dezenas de pessoas aproveitavam ontem o dia de sol, na praia do Creiro, no Portinho da Arrábida, quando atores e técnicos da Plural chegaram ao local para filmarem uma cena da novela ‘Jardins Proibidos’, da TVI. A produção pediu a alguns banhistas para mudarem de lugar e as filmagens acabaram canceladas por indicação das autoridades.

"Não se tendo verificado o cumprimento dos pressupostos que levaram ao licenciamento destas filmagens, as mesmas foram suspensas por ordem do capitão do Porto de Setúbal", confirmou ao CM Luís Jimenez, comandante da Polícia Marítima de Setúbal. Segundo o CM apurou, o que levou a esta suspensão foi mesmo o facto de os banhistas terem sido importunados.

Teresa Amaral, produtora da novela, confirma ao CM que foi pedido a algumas pessoas para mudarem de sítio, mas garante: "Ninguém nos transmitiu nenhuma queixa nem reagiu mal."

A responsável acrescenta que acataram a decisão e suspenderam o trabalho mesmo antes de terem começado a gravar. Um dia de exteriores perdido que tem custos de "dezenas de milhares de euros", diz. Esta quinta-feira era o último dia de gravações naquela praia. Agora, as filmagens poderão ser feitas noutro local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)