page view

Nuno Santos dirige programação da SIC

Nuno Santos é o novo director de Programas da SIC, deixando para trás a estação pública. O até agora responsável pela programação da RTP 1 regressa à estação de Carnaxide cinco anos depois, para substituir no cargo Francisco Penim.

13 de dezembro de 2007 às 00:00

O convite da SIC já fora endereçado há uns dias, ditado pela quebra das audiências sofrida durante a gestão de Penim. O facto de Nuno Santos ter colocado a RTP 1 em segundo lugar, após vários anos em queda, e ter “crescido profissionalmente” na SIC, fez com que o seu nome fosse o mais desejado para preencher o lugar.

“A partir de Janeiro de 2008, Nuno Santos exercerá as funções de director de Programas da SIC, SIC Internacional, SIC Radical e SIC Mulher”, lê-se no comunicado enviado ontem às redacções, assinado por Pinto Balsemão, presidente da estação de Carnaxide.

Nuno Santos, por seu lado, terá colocado algumas condições à nova administração para ficar no cargo na estação pública. Mas as duas partes não terão chegado a acordo.

Num comunicado, Nuno Santos elogiou o trabalho feito na estação pública e agradeceu o empenho de todos os profissionais.

“Tomei hoje a decisão de renunciar ao cargo de director de Programas de Televisão dando um novo rumo à minha vida profissional”, lê-se. “Neste momento, em que chegou a hora de partir, faço-o com um sentimento de missão cumprida”, afirma. Nuno Santos assume que espera encontrar na SIC “um quadro tão difícil como o que existia em 2002 na RTP”, mas acredita que vai “superar os obstáculos” e conseguir o seu objectivo. “Até hoje nunca falhei um projecto e trabalho sempre para manter esse crédito”, diz, citando que a RTP 1 tinha, há cinco anos, um share de 20,8 por cento.

Na hora da partida, o ex-director sublinha que a produção e emissão da RTP “para 2008 e 2009 estão definidas”.

Nuno Santos tem 39 anos e é casado com Andreia Vale, uma pivô da SIC Notícias. Trabalhou na TSF e em 1992 integrou a equipa fundadora da SIC. Foi director da SIC Notícias. Em 2002, assumiu o cargo de director de Programas da RTP e desde Maio dirigia também a programação dos canais internacionais.

PENIM ASSUME DIRECÇÃO DA IMPRESA DIGITAL

Francisco Penim vai assumir, a partir de Janeiro de 2008, novos cargos no grupo Impresa. O até agora director de Programas da SIC passará a exercer as funções de director coordenador de Conteúdos da Impresa Digital, refere um comunicado enviado pelo presidente da comissão executiva da SIC, Francisco Pinto Balsemão.

Aliás, em paralelo com a direcção de Programas, Penim assumiu também a direcção da Multimédia do Universo SIC, uma área que teve um crescimento estratégico dentro do grupo.

Nas novas funções, Francisco Penim, de 39 anos, vai voltar a um universo onde já mostrou ter talento e mais próximo do que já fez na SIC Radical, canal de que foi director durante vários anos.

O CM apurou que a decisão de mudar a direcção de Programas da SIC foi particularmente penosa para Francisco Pinto Balsemão, que acreditara bastante na originalidade de Penim.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8