page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

Raquel Loureiro reforça Fátima

A actriz e empresária Raquel Loureiro começa, segunda-feira, a participar no programa ‘Fátima’, da SIC. A manequim interpretará duas personagens humorísticas ao lado de César Mourão, actor residente do formato apresentado por Fátima Lopes.

17 de novembro de 2006 às 00:00

“Vou interpretar duas personagens femininas, que são companheiras das personagens que o César interpreta. Faço a ‘Bábi’, namorada do ‘Ten’, e a mulher do pianista Fonseca, especialista em croquetes, pastéis de massa tenra e rissóis”, adiantou ao CM Raquel Loureiro, que só não começa hoje o trabalho na estação de Carnaxide por estar com a garganta inflamada. “Já treinámos os dois e, segundo a opinião geral, há muita química entre nós. O César é um grande profissional e entrosamos muito bem”, garante.

De acordo com a actriz, “esta é a forma de não me desligar completamente da televisão”. Raquel Loureiro participou, recorde-se, ao longo de mais de cinco anos, no ‘Malucos do Riso’, da SIC, onde fez “milhares de personagens e cento e tal programas”. A actriz adiantou que “ainda existem muitos programas gravados que não foram para o ar”.

Com o fim, em Setembro, das gravações dos ‘Malucos do Riso’, que a SIC ainda passa aos domingos, Raquel Loureiro aventura-se, agora, numa área de representação bem mais difícil, visto o programa ser directo.

“Não tenho medo dos directos, porque já estou familiarizada com as câmaras e trabalho de estúdio. Se me enganar, resolvo de imediato. Tenho treinado com o César e quando acontece um percalço tenho-me saído bem na resolução”, garantiu ao CM a manequim, adiantando que quando interpreta um personagem ou papel “já sei a história antecipadamente. Se quiser fugir ao que está escrito no guião e der bom resultado é porque vesti tão bem a pele do outro que ninguém deu pela falha”.

Por outro lado, Raquel adianta que, “inicialmente, a participação não será diária, mas pode tornar-se bastante frequente se resultar bem em termos de impacto”, rematou.

César Mourão está muito expectante com a participação da modelo e explica ao CM a razão: “A direcção do Programa propôs e aceitei. Surpreendi-me com a prestação da Raquel quando fizemos os ensaios”, disse, adiantando que não estava “à espera de tanta desenvoltura”.

“Ela trabalha muito bem sobre os textos e improvisos. É rápida a pensar e agir”, afirmou. “A entrada das duas personagens que ela protagoniza foi uma imposição das que faço. Eu falo tanto da ‘Bábi’ que o público está ansioso por conhecê-la. Não tenho dúvida de que vai resultar”, conclui.

Raquel Loureiro, manequim da DXL, trabalhou em Espanha, Suíça, Alemanha e Dinamarca como modelo e estreou-se em televisão quando integrou o elenco feminino de ‘Ai, os Homens’, da SIC. Em 1997 apresentou o programa ‘Último Nível’. Após a breve passagem pela música com as Antilook, deu a conhecer a outra faceta: de pintora. Voltou à televisão para integrar ‘Os Malucos do Riso’, da SIC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8