Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

RTP lança Batalhas para vencer guerra de talentos musicais

A nova etapa do ‘The Voice portugal’, na RTP 1, pode aumentar a luta das audiências das noites domingo, que têm sido lideradas pela TVI

11 de Maio de 2014 às 18:07
Visão geral do estúdio onde são gravadas as sessões do programa 'The Voice'
Visão geral do estúdio onde são gravadas as sessões do programa 'The Voice' FOTO: Mariline Alves

A guerra dos domingos está para durar.Em cena estão a RTP e TVI, que venceu a última batalha com a estreia de ‘Rising Star’. No dia 4 de maio, o programa do canal de Queluz foi visto por uma média de 1 364 800 espectadores, deixando o formato da estação pública com o pior resultado de sempre: 913 200 pessoas viram ‘The Voice’.

Mas para a RTP nada está perdido, já que a fase mais intensa da competição tem início este domingo, com as batalhas que poderão atrair o público.

Inegável é que o frente a frente dos 16 concorrentes de cada mentor vai ser doloroso, já que vão ser obrigados a escolher apenas um elemento de cada dupla.

“Todos nós já lidámos com a rejeição ao longo das nossas carreiras. Há que saber lidar com ela”, lembra Rui Reininho, num apelo à resiliência.

Cada equipa de 16 concorrentes vai passar a oito, aos quais se vão juntar mais dois cantores, salvos das batalhas de outras equipas.

Contas feitas, entre os concorrentes rejeitados nas batalhas pelos seus mentores oito serão salvos. Marisa Liz, Mickael Carreira e Anselmo Ralph também reconhecem que esta “é a fase mais dura” do programa. As emoções serão visíveis de todas as partes. A pressão dos ensaios e o temor dos adversários vão fazer sentir-se.

“Ontem ensaiámos até tarde, quase não dormi. E depois tivemos ensaios já no palco, há cansaço mas entusiasmo”, disse à ‘Correio TV’ Pablo Oliveira, que vai enfrentar Carolina Santos já este domingo. E só um deles será escolhido por Rui Reininho.

O mesmo stress sentem Alexandre Casimiro e Mariana Azevedo, que também vão lutar este domingo.

Emoções idênticas vão viver-se em ‘Rising Star, cuja estreia apresentou números interessantes. Segundo a TVI, até à estreia, mais de 230 mil pessoas já tinham instalado a aplicação através da qual se pode votar, tornando-a na número um na loja de aplicações da Apple.

No dia 4 registaram-se 1,1 milhões de votos pela aplicação e o Facebook do ‘Rising Star’ ultrapassou os 50 mil seguidores.

TV & Media 'The Voice' RTP audiências
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)