page view

RTP reage a La Féria

Esta noite, a partir das 21h15, os telespectadores da RTP 1 poderão então assistir a ‘A Canção da Minha Vida’. Isabel Angelino conduzirá o novo programa da estação pública, obrigado a mudar de nome depois de uma providência cautelar interposta pelo produtor Filipe La Féria, que reclamou como seu o título inicial, ‘Música do Coração’.

22 de julho de 2006 às 00:00

O tribunal deu-lhe razão. Ontem a RTP reagiu à decisão judicial. Em comunicado, diz acatar a ordem do Tribunal, embora esteja disposta a impugná-la em “local próprio e tempo apropriado”.

O conhecido produtor teatral interpôs uma providência cautelar contra a estação estatal por causa do programa ‘Música do Coração’. Segundo um comunicado da empresa de La Féria, o formato era “semelhante a um da sua autoria e com título idêntico”, que fora por si proposto à RTP.

De acordo com o documento do canal público, “a RTP foi notificada hoje [ontem], sexta-feira, de uma decisão da 2.ª Vara Cível de Lisboa relativa a uma Providência Cautelar entreposta por uma empresa do sr. Luís Filipe Valente La Féria Orta relacionada com um programa com o título ‘Música do Coração’”, acrescentando que, embora lamente não ter sido ouvida sobre a matéria em apreço, “respeita e cumpre a decisão do Tribunal, a qual será impugnada no local próprio e no tempo apropriado”.

Hoje, em vez de ‘Música do Coração’ estreia um programa com o título ‘A Canção da Minha Vida’, produzido pela empresa MediaLuso “o qual foi emitido em Espanha em vários canais distintos, nos anos 2004 e 2005, com o título ‘La Cancion de Tu Vida’, adianta o documento.

Segundo a estação, “os direitos deste programa foram adquiridos pela RTP à empresa espanhola MediaPro, grupo a que pertence a já referida produtora MediaLuso”.

Ontem de manhã no ‘site’ da estação pública figurava na grelha da programação o programa com o nome de ‘Música do Coração’, sendo à tarde substituído por ‘A Canção da Minha Vida’. Isto deve-se ao facto de, segundo a ordem do Tribunal, a RTP estar inibida de exibir um formato “com a mesma estrutura e que contenha no seu título qualquer uma das palavras: ‘música’, ‘músicas’ e ‘coração’. Na véspera, o referido espaço horário era ocupado com a seguinte informação: “Programa a designar”.

Contactada pelo CM, Irene Sousa, do Teatro Politeama, em representação de Filipe La Féria, referiu “não ter nada a dizer. A RTP faz os comunicados que muito bem entender.” Isabel Angelino apresentará cinco temas, apadrinhados pelo padre Luís Borga, Nuno Delgado, Bibá Pitta, Paula Bobone e Luísa Castel-Branco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8