Empresa publicou 4400 pedidos em plataforma eletrónica.
No ano passado, a RTP colocou, na plataforma eletrónica de negociação contratada, 4400 pedidos de compra com um valor total de 43 milhões de euros, revela o relatório e contas da empresa pública relativo ao ano de 2014, a que o CM teve acesso.
Estes pedidos dizem respeito a aquisições – na sua maioria de bens móveis e de serviços – de valor superior a 5 mil euros, desde que dirigidas a mais do que um fornecedor.
As compras foram efetuadas através de ajustes diretos e concursos públicos. De resto, o número de concursos "atingiu o nível máximo desde a entrada em vigor do Código de Contratos Públicos" devido "à redução do limiar legal do ajuste direto para 75 mil euros", explica o grupo público de rádio e televisão no documento.
No mesmo documento, a empresa, que é liderada por Gonçalo Reis desde fevereiro deste ano, afirma que o enfoque sobre a gestão dos contratos incidiu "nos casos de renovação dando cumprimento às imposições legais em vigor" e "quer através da análise dos serviços contratados de forma a identificar as possibilidades de negociações pontuais e/ou rescisão, quer através do acompanhamento do seu cumprimento visando aplicação de penalidades contratuais quando aplicável".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.