Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

SELECÇÃO EM CIMA DA HORA

José Eduardo Moniz e Piet-Hein Bakker escolheram as ‘big estrelas’ poucas horas antes do arranque do concurso, que fica marcado pela competição.
1 de Setembro de 2003 às 00:00
Os 13 eleitos para a quarta edição do ‘Big Brother’ entraram ontem na casa mais vigiada do País. A escolha, realizada a partir de um grupo de 25/30 pessoas, apenas foi decidida algumas horas antes por José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, e Piet-Hein Bakker, ‘patrão’ da Endemol Portugal. A fuga de informação levou os responsáveis a decidirem em cima da hora.
A reunião teve início pelas 16h30 e em análise estavam os currículos dos finalistas. A decisão dos dois responsáveis foi conhecida e apresentada por Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos ao longo da noite.
Os concorrentes chegam de Norte a Sul do País e das regiões autónomas, o mais velho do grupo tem 27 anos e o mais novo tem apenas 18.
A selecção dos 13 concorrentes ficou marcada por uma fuga de informação. Uma página na Internet - em www.bigbrotherpt.com - revelou cinco dos finalistas: Ricardo Martins (21 anos, de Aveiro), Ricardo Barreiros (23, Vila Viçosa), Raquel Sousa (18, Vila Nova de Gaia), Zélia Pires (25, Linda-a-Velha) e Tatiana Madureira (19, Macedo de Cavaleiros), que também surgiu na última edição da revista ‘TV Mais’.
Curiosamente, ou talvez não, ontem os cinco nomes foram anunciados por Teresa Guilherme e os jovens entraram na casa da Venda do Pinheiro.
Com o quinteto entraram também José Monteiro (21, Vila Nova de Gaia), Lara Mestre (21, Porto), Joel Silva (21, Funchal), Fernando Pinto (24, Oliveira de Azeméis), Diana Rocha (18, Porto), Fernando Geraldes (27, Seixal), Carla Vaz (20, Póvoa de Varzim) e Alzira Andrade (25, Angra do Heroísmo).
COMPETIÇÃO
Os concorrentes chegaram à casa em carros eléctricos - a ordem era não poluir o ambiente - e foram imediatamente surpreendidos: a casa estava vazia e a entrega das suas malas pessoais estava condicionada. Para rechear o espaço, ‘ligar’ a água e reaver os bens, os jovens foram obrigados a prestar a primeira prova. A competição começou logo no primeiro dia.
Além dos familiares e amigos dos novos residentes, na Venda do Pinheiro estiveram várias caras conhecidas dos telespectadores nacionais. E também muitos fãs da novela da vida real.
Iva Domingues chegou aos estúdios da Endemol com o seu bebé e o cantor João Portugal, o intérprete e autor da nova banda sonora do concurso (’Não Sei Se Vou Ficar’), também marcou presença na festa.
De acordo com as novas regras, o ‘Grande Irmão’ desempenhará um papel mais activo, agitando a casa através de provas de competição entre os residentes. Tal como o CM noticiou, uma das grandes novidades é a existência de um líder, escolhido todas as semanas através da realização de uma prova competitiva. O objectivo da produção é aumentar a competição entre os residentes e criar tensões na casa...
O líder não dorme no mesmo espaço dos restantes residentes, pois tem um quarto luxuoso com cama ‘king size’, casa de banho privativa, minibar, leitor de vídeo e DVD e televisão. No entanto, o líder pode convidar duas pessoas para dormir no quarto.
O líder está imune às nomeações e é ele próprio responsável pela nomeação de um companheiro. Todas as quintas-feiras, o ‘chefe’ da casa vai ao confessionário para dizer de sua justiça e é obrigada a comunicar aos restantes residentes a sua escolha. Os restantes concorrentes nomeiam duas ou mais pessoas aos domingos e as expulsões são às terças. A primeira saída está marcada já para a próxima quinta.
As conhecidas tarefas para aumentar o orçamento semanal são suprimidas. Os residentes vão enfrentar provas físicas ou intelectuais para ganharem dinheiro para compras ou simplesmente para conquistar produtos alimentares num único dia da semana. Mas poderão existir tarefas que se prolonguem durante uma semana.
CONCORRENTES
Carla Vaz (20 anos -Póvoa de Varzim)
Trabalha na imobiliária do pai e é louca por praia. Bonita e vaidosa, adora minisaias porque realçam as suas longas pernas.
Fernando Geraldes (27 anos -Seixal )
Trabalha numa oficina e é louco por carros. Adepto de ‘tuning’ e do Sporting, pratica hóquei em patins desde os seis anos. Detesta discussões.
Diana Rocha (18 anos-Porto (Fânzeres)
Bonita, doce e inteligente, trabalha numa loja de roupa. Sonha ser uma alta patente das Forças Armadas e faz colecção de tangas.
Fernando Pinto (24 anos-Oliveira de Azeméis)
‘Barman’, adora preparar cocktails exóticos e orgulha-se do seu nariz. Pratica musculação e aquilo que mais preza é estar com os amigos.
Zélia Pires (25 anos-Linda-a-Velha )
Supervisora de ‘call-center’, faz cardiofitness para manter a forma. Gosta de música latina e adora sair à noite. Não tem namorado.
Ricardo Martins (21 anos-Aveiro)
Vendedor de automóveis, é muito ambicioso e obstinado. Acha-se bonito e joga hóquei em patins. Adora lançar charme ao sexo oposto.
Tatiana Madureira (19 anos-Macedo de Cavaleiros)
Cantora e bailarina de um grupo musical, sonha ser actriz mas também gostaria de ser juíza. Não consegue viver sem amor e carinho.
Ricardo Barreiros (23 anos-Vila Viçosa)
Agente comercial, tem uma cadela, um galo e uma tartaruga. Benfiquista, pratica capoeira, já foi nadador--salvador e tem namorada.
Raquel Sousa (18 anos-Vila Nova de Gaia)
Faz teatro amador e ajuda a mãe no cabeleireiro. Diz que tem mau feitio e acorda sempre de mau humor. É extrovertida e brincalhona.
José Monteiro (21 anos-Vila Nova de Gaia)
Trabalha num bar e é campeão nacional de remo. Desimpedido, adora mulheres e fazer charme. Diz que lhe vai custar a falta de sexo.
Lara Mestre (21 anos-Porto)
Separada há oito meses com um filho, trabalha na ‘sex shop’ do pai. Adepta do Porto, sabe a dança do ventre. Não descarta uma relação na casa.
Joel Silva (21 anos-Funchal)
Está a tirar o curso de prótese dentária, é sensível e dá muita importância às relações humanas. Adora conduzir e toca viola.
Alzira Andrade (25 anos-Angra do Heroísmo )
Estuda Assessoria de Administração e é amante de desporto. Gosta de moda e já foi Miss Angra do Heroísmo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)