José Eduardo Moniz e Piet-Hein Bakker escolheram as ‘big estrelas’ poucas horas antes do arranque do concurso, que fica marcado pela competição.
Os 13 eleitos para a quarta edição do ‘Big Brother’ entraram ontem na casa mais vigiada do País. A escolha, realizada a partir de um grupo de 25/30 pessoas, apenas foi decidida algumas horas antes por José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, e Piet-Hein Bakker, ‘patrão’ da Endemol Portugal. A fuga de informação levou os responsáveis a decidirem em cima da hora.
A reunião teve início pelas 16h30 e em análise estavam os currículos dos finalistas. A decisão dos dois responsáveis foi conhecida e apresentada por Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos ao longo da noite.
Os concorrentes chegam de Norte a Sul do País e das regiões autónomas, o mais velho do grupo tem 27 anos e o mais novo tem apenas 18.
A selecção dos 13 concorrentes ficou marcada por uma fuga de informação. Uma página na Internet - em www.bigbrotherpt.com - revelou cinco dos finalistas: Ricardo Martins (21 anos, de Aveiro), Ricardo Barreiros (23, Vila Viçosa), Raquel Sousa (18, Vila Nova de Gaia), Zélia Pires (25, Linda-a-Velha) e Tatiana Madureira (19, Macedo de Cavaleiros), que também surgiu na última edição da revista ‘TV Mais’.
Curiosamente, ou talvez não, ontem os cinco nomes foram anunciados por Teresa Guilherme e os jovens entraram na casa da Venda do Pinheiro.
Com o quinteto entraram também José Monteiro (21, Vila Nova de Gaia), Lara Mestre (21, Porto), Joel Silva (21, Funchal), Fernando Pinto (24, Oliveira de Azeméis), Diana Rocha (18, Porto), Fernando Geraldes (27, Seixal), Carla Vaz (20, Póvoa de Varzim) e Alzira Andrade (25, Angra do Heroísmo).
COMPETIÇÃO
Os concorrentes chegaram à casa em carros eléctricos - a ordem era não poluir o ambiente - e foram imediatamente surpreendidos: a casa estava vazia e a entrega das suas malas pessoais estava condicionada. Para rechear o espaço, ‘ligar’ a água e reaver os bens, os jovens foram obrigados a prestar a primeira prova. A competição começou logo no primeiro dia.
Além dos familiares e amigos dos novos residentes, na Venda do Pinheiro estiveram várias caras conhecidas dos telespectadores nacionais. E também muitos fãs da novela da vida real.
Iva Domingues chegou aos estúdios da Endemol com o seu bebé e o cantor João Portugal, o intérprete e autor da nova banda sonora do concurso (’Não Sei Se Vou Ficar’), também marcou presença na festa.
De acordo com as novas regras, o ‘Grande Irmão’ desempenhará um papel mais activo, agitando a casa através de provas de competição entre os residentes. Tal como o CM noticiou, uma das grandes novidades é a existência de um líder, escolhido todas as semanas através da realização de uma prova competitiva. O objectivo da produção é aumentar a competição entre os residentes e criar tensões na casa...
O líder não dorme no mesmo espaço dos restantes residentes, pois tem um quarto luxuoso com cama ‘king size’, casa de banho privativa, minibar, leitor de vídeo e DVD e televisão. No entanto, o líder pode convidar duas pessoas para dormir no quarto.
O líder está imune às nomeações e é ele próprio responsável pela nomeação de um companheiro. Todas as quintas-feiras, o ‘chefe’ da casa vai ao confessionário para dizer de sua justiça e é obrigada a comunicar aos restantes residentes a sua escolha. Os restantes concorrentes nomeiam duas ou mais pessoas aos domingos e as expulsões são às terças. A primeira saída está marcada já para a próxima quinta.
As conhecidas tarefas para aumentar o orçamento semanal são suprimidas. Os residentes vão enfrentar provas físicas ou intelectuais para ganharem dinheiro para compras ou simplesmente para conquistar produtos alimentares num único dia da semana. Mas poderão existir tarefas que se prolonguem durante uma semana.
CONCORRENTES
Carla Vaz (20 anos -Póvoa de Varzim)
Trabalha na imobiliária do pai e é louca por praia. Bonita e vaidosa, adora minisaias porque realçam as suas longas pernas.
Fernando Geraldes (27 anos -Seixal )
Trabalha numa oficina e é louco por carros. Adepto de ‘tuning’ e do Sporting, pratica hóquei em patins desde os seis anos. Detesta discussões.
Diana Rocha (18 anos-Porto (Fânzeres)
Bonita, doce e inteligente, trabalha numa loja de roupa. Sonha ser uma alta patente das Forças Armadas e faz colecção de tangas.
Fernando Pinto (24 anos-Oliveira de Azeméis)
‘Barman’, adora preparar cocktails exóticos e orgulha-se do seu nariz. Pratica musculação e aquilo que mais preza é estar com os amigos.
Zélia Pires (25 anos-Linda-a-Velha )
Supervisora de ‘call-center’, faz cardiofitness para manter a forma. Gosta de música latina e adora sair à noite. Não tem namorado.
Ricardo Martins (21 anos-Aveiro)
Vendedor de automóveis, é muito ambicioso e obstinado. Acha-se bonito e joga hóquei em patins. Adora lançar charme ao sexo oposto.
Tatiana Madureira (19 anos-Macedo de Cavaleiros)
Cantora e bailarina de um grupo musical, sonha ser actriz mas também gostaria de ser juíza. Não consegue viver sem amor e carinho.
Ricardo Barreiros (23 anos-Vila Viçosa)
Agente comercial, tem uma cadela, um galo e uma tartaruga. Benfiquista, pratica capoeira, já foi nadador--salvador e tem namorada.
Raquel Sousa (18 anos-Vila Nova de Gaia)
Faz teatro amador e ajuda a mãe no cabeleireiro. Diz que tem mau feitio e acorda sempre de mau humor. É extrovertida e brincalhona.
José Monteiro (21 anos-Vila Nova de Gaia)
Trabalha num bar e é campeão nacional de remo. Desimpedido, adora mulheres e fazer charme. Diz que lhe vai custar a falta de sexo.
Lara Mestre (21 anos-Porto)
Separada há oito meses com um filho, trabalha na ‘sex shop’ do pai. Adepta do Porto, sabe a dança do ventre. Não descarta uma relação na casa.
Joel Silva (21 anos-Funchal)
Está a tirar o curso de prótese dentária, é sensível e dá muita importância às relações humanas. Adora conduzir e toca viola.
Alzira Andrade (25 anos-Angra do Heroísmo )
Estuda Assessoria de Administração e é amante de desporto. Gosta de moda e já foi Miss Angra do Heroísmo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.