SIC ENTRA NO BARCO DO HUMOR

A SIC e a SP Filmes embarcam juntas em mais um projecto, a série de humor 'Maré Alta' - que estreia no próximo dia 23, pelas 21h30 - e que será a grande aposta da estação para as noites de domingo.
15.05.04
  • partilhe
  • 0
  • +
SIC ENTRA NO BARCO DO HUMOR
A série conta com a participação de cerca de 150 actores Foto Jorge Jacinto
Manuel Fonseca, director de programas da SIC, e Jorge Marecos, realizador e um dos responsáveis da produtora - que tem a seu cargo, entre outros projectos, 'Os Malucos do Riso' - são os 'timoneiros' desta série, passada a bordo de um paquete que dá pelo nome de 'Maré Alta'.
Neste navio de cruzeiro embarcam, entre tripulantes e passageiros, cerca de 150 actores, nacionais e estrangeiros, como a brasileira Sílvia Pfeiffer.
Os mais consagrados, como Henrique Viana, Maria Tavares e Carlos Cunha, foram unanimes em afirmar que a série "vale mesmo a pena ser vista" e aconselham os telespectadores "a não perder pitada". Por seu lado, a estreante Carla Matadinho, ex-Miss Playboy TV, não esconde que "esta foi uma experiência fantástica" que quer repetir "o mais breve possível".
A primeira série de treze episódios - que terá 200 quadros de comédia e 134 personagens com falas, fora os figurantes - já está pronta a ir para o ar e, por coincidência, a segunda série, de 15 ou 20 episódios, começa a ser gravada logo a seguir à exibição do primeiro capítulo.
Manuel Fonseca salienta, a propósito, que "não fazia sentido investir em cento e tal actores, cenários, etc., só para fazer uma série. A ideia é continuar", até que o público e as audiências determinem que este barco do humor, inspirado na série de humor 'Zorra Total', em exibição no GNT (TV Cabo), continue a navegar.
"Cada programa terá a duração de cerca de 45 minutos e será constituído por quadros de comédia, cuja raiz se vai encontrar no teatro popular dos anos 30 e 40, e 'sket- ches'", refere o realizador e produtor Jorge Marecos, que confessa estar a sentir-se "como peixe na água" com este novo projecto, que só tem três coisas importantes: "actores, textos e público".
Confiante, Marecos acrescenta que 'Maré Alta' não tem nada a ver com o 'Titanic', augurando que os ventos estejam de feição para a série.
"Nesta altura fizemos a aposta à dimensão das nossas capacidades, mas podemos ser ainda mais ambiciosos. Estamos muito satisfeitos com o projecto e esta é, sem dúvida, uma das nossas principais apostas para o ano que corre", refere Manuel Fonseca.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!