page view

Praticante de stand up paddle desaparecido ao largo da Arrifana, no Algarve

Alerta foi dado por um amigo que o acompanhava e foi resgatado por uma embarcação de pesca.

27 de julho de 2026 às 14:52

As autoridades estão a realizar buscas ao largo da praia da Arrifana, em Aljezur, costa ocidental do Algarve, por um homem de 28 anos que está desaparecido após ter entrado em dificuldades quando praticava stand up paddle.

O alerta foi dado às 11h33, através do amigo que o acompanhava. "Foram de imediato iniciadas buscas no local, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos", refere a Autoridade Marítima.

"Segundo o que foi possível apurar, o jovem desapareceu no mar, após ter entrado em dificuldades enquanto fazia a travessia da praia de Monte Clérigo para a Carrapateira, tendo o amigo que o acompanhava sido resgatado por uma embarcação de pesca local que se encontrava nas proximidades", refere a mesma fonte.

Nas buscas estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, elementos da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto "SeaWatch" e dos Bombeiros de Aljezur, apoiados por drones, e ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Estiveram ainda a colaborar nas buscas embarcações de pesca local.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8