Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

SIC garante exibição de Betty, a Feia

A SIC garantiu os direitos de exibição de um dos maiores sucessos da actualidade. A série ‘Betty, a Feia’, comprada em Outubro, estreará este semestre.
20 de Janeiro de 2007 às 00:00
SIC garante exibição de Betty, a Feia
SIC garante exibição de Betty, a Feia FOTO: Eric Lebowitz
Poucos dias depois de arrebatar os corações dos fleumáticos britânicos e de conquistar dois Globos de Ouro (‘Melhor Musical/Comédia’ e ‘Melhor Actriz Musical/Comédia’), a SIC confirma a estreia para este semestre, uma vez por semana, da versão norte-americana de ‘Betty, a Feia’, um verdadeiro caso de sucesso onde é exibida, dos Estados Unidos ao Reino Unido.
Produzida pela mexicana Salma Hayek, que concorreu ao Óscar de Melhor Actriz com ‘Frida’, e protagonizada pela californiana de origem hondurenha America Ferrera, a série foi adaptada de uma novela colombiana que, curiosamente, esteve na origem de ‘É Tudo Por Amor’, exibida pela TVI em 2002, desempenhando Sofia Duarte Silva o papel principal.
Nos EUA, onde é exibida com o nome ‘Ugly Bet-ty’, a série foi a estreia mais vista de sempre, conseguindo uma audiência de 16 milhões de telespectadores, número que se mantém inalterado. A entrada do formato na antena acabou por sentenciar o fim antecipado do ‘reality show’ ‘Extreme Makeover’.
O êxito da trama é grande. Mesmo assim, a ABC anunciou uma campanha promocional da série, cujo ‘slogan’ é: “Seja verdadeira, seja inteligente, seja apaixonada, seja autêntica e feia.” No Reino Unido a trama, transmitida pelo Channel 4, atraiu a atenção de quatro milhões de britânicos durante o primeiro episódio.
‘Betty’ é uma rapariga inteligente que trabalha como secretária numa empresa de moda. Com um registo de comédia, a série tem arrancado gargalhadas em todo Mundo. O conceito, vendido para 70 países, foi produzido em 13 idiomas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)