page view

SIC quer segurar Herman

A SIC quer segurar Herman José. O contrato com o humorista é válido até Dezembro, mas a estação de Carnaxide não esconde a vontade de celebrar novo acordo com o apresentador. Aliás, anteontem, no dia do 52.º aniversário do humorista, durante o programa com o seu nome, surgiram vários sinais desse desejo, partindo um deles de Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo que detém o canal.

21 de março de 2006 às 00:00

“Nunca escondemos o interesse no Herman. Aliás, ele nunca esteve em causa. Há um contrato, que, estou certo, será cumprido. Depois, logo se verá”, conta-nos fonte da SIC, adiantando que ainda é prematuro pensar “em negociações para um novo contrato”, embora, enfatize, “seja essa a vontade” do canal.

Herman José não arranjou tempo para participar em ‘7 Vidas’, série produzida por Teresa Guilherme para a SIC, mas a produtora esteve, anteontem, nos estúdios da Valentim de Carvalho para cantar os ‘parabéns’ ao humorista. Francisco Penim, director de Programas do canal, que, em Janeiro, quis acabar com o ‘Herman SIC’, também esteve na primeira fila, ao lado de Teresa Guilherme. Pinto Balsemão não foi a Paço D’Arcos, mas fez um depoimento sobre o apresentador, que Herman José acompanhou, nas suas palavras, “com muita emoção”. Em suma, três sinais de uma assentada que ajudam a perceber o interesse que a SIC tem em não o deixar partir.

Relativamente ao depoimento de Pinto Balsemão, Herman acrescenta: “É caso para dizer: amigos, amigos, negócios à parte! A nossa, é uma amizade antiga que não passa por contratos.”

Herman José ficou deliciado com o programa de anteontem, elaborado, segundo o próprio, “há cerca de mês e meio pela minha equipa habitual”. O humorista acredita que esta foi, “sem dúvida”, a melhor emissão de sempre do ‘Herman SIC’.

“É um programa irrepetível”, diz. Mas Herman não entra em euforias desmedidas pelos resultados de audiências: “Estamos perante um caso isolado e um fenómeno irrepetível! O grupo de gente fantástica que reunimos e os meus 30 anos de carreira como ‘leitmotiv’ tornaram o produto irresistível e sumarento. Pena não poder fazer anos todas as semanas!”

Já Francisco Penim, em nota distribuída à Imprensa, regozijou-se com os números do programa e escreveu: “O Herman voltou a fazer história na televisão portuguesa, ao derrotar pela primeira vez a estreia de um ‘reality show’. A SIC e o Herman vão continuar a trabalhar em conjunto para agradar às famílias portuguesas todos os domingos à noite.”

Mário Crespo e Carlos do Carmo foram duas das revelações da noite.

O jornalista tocou e cantou heavy metal, “qual adolescente traquina”, como refere Herman José, antes de passar a conduzir o programa, onde actuaram Carlos do Carmo (trajado a rigor, qual ‘Tony Silva’), Fernando Tordo, Rui Veloso, Joel Branco e Mariza. Artur Agostinho, José Hermano Saraiva e o correspondente da SIC em Moscovo, José Milhazes, ajudaram, também, a fazer um programa histórico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8