page view

Harry em lágrimas no tribunal: "Fizeram da vida da minha esposa um inferno"

Duque de Sussex está em Londres devido à ação judicial contra o jornal britânico Daily Mail.

22 de janeiro de 2026 às 21:36

O príncipe Harry regressou a Londres para mais um capítulo da batalha judicial que trava contra o jornal britânico 'Daily Mail' e outros títulos do grupo Associated Newspapers, acusados de violação de privacidade e difamação.

Durante o seu testemunho no Tribunal Real de Justiça, Harry não conteve as lágrimas ao recordar o impacto que a cobertura mediática teve na vida da mulher, Meghan Markle. Segundo a revista 'Hola!', o filho mais novo do rei Carlos III estava "em lágrimas" e de "voz embargada" ao descrever a forma como os media os terão perseguido ferozmente, tornando a vida de Meghan Markle num verdadeiro "inferno".

"O estar aqui e posicionar-me contra eles continua a perseguir-me. Eles tornaram a vida da minha esposa um verdadeiro inferno, Meritíssimo", afirmou o príncipe, visivelmente emocionado. Harry sublinhou ainda que, ao longo de todo o processo, a alegada perseguição mediática "só piorou, não melhorou".

O duque de Sussex defendeu que é "fundamentalmente errado" ter de reviver esta situação e foi claro quanto ao que espera do processo: "O que se exige é um pedido de desculpas e responsabilização. É uma experiência horrível", disse, acrescentando ainda: "Hoje, relembrámos ao Mail Group quem está a ser julgado e porquê".

Harry abordou também o tom que considera, por vezes, racista, utilizado por alguns meios de comunicação ao referirem-se a Meghan Markle. "No final de 2016, quando o meu relacionamento com a Meghan se tornou público, comecei a ficar cada vez mais incomodado com a postura de não tomar medidas contra a imprensa, apesar dos ataques persistentes e cruéis, do assédio e dos artigos invasivos, às vezes racistas, a respeito de Mgehan", explicou. Segundo o príncipe, a situação agravou-se ainda mais durante a gravidez de Meghan e após o nascimento do filho do casal, Archie.

Recorde-se que o príncipe Harry não está sozinho nesta ação judicial contra o Daily Mail. Elton John e o marido, David Furnish, a ativista Doreen Lawrence, o político Simon Hughes e as atrizes Sadie Frost e Liz Hurley também avançaram com processos semelhantes contra o grupo editorial.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8