Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

“Somos o par romântico”

Flora’ (interpretada por Patrícia Pillar) e ‘Donatela’ (Cláudia Raia) foram amigas de infância, cantaram juntas na dupla sertaneja Faísca e Espoleta mas tornaram-se inimigas mortais. É este o ponto de partida de ‘A Favorita’, a novela produzida pela TV Globo que estreia hoje na SIC.

23 de Junho de 2008 às 00:30
Cláudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas da novela da Globo
Cláudia Raia e Patrícia Pillar são as protagonistas da novela da Globo FOTO: D.R.

As protagonistas estão radiantes por voltarem a trabalhar juntas, já que se estrearam há 23 anos em ‘Roque Santeiro’. Agora são "o par romântico", brinca Cláudia Raia, que salienta a originalidade da trama, que em nada se assemelha aos habituais esquemas narrativos.

A história arranca quando ‘Flora’ sai da prisão, onde passou 18 anos acusada do assassinato de ‘Marcello’, marido de ‘Donatela’ e seu amante. "Ela vem determinada em provar a sua inocência e a recuperar o amor da filha [‘Lara’ (Mariana Ximenes), fruto da relação adúltera com Marcello], conta Patrícia Pillar. ‘Flora’ é uma mulher "sofrida mas muito determinada". Patrícia Pillar passou algum tempo numa prisão para se preparar para o papel. "Fui conhecer mulheres que têm um passado parecido com o de ‘Flora’. Foi difícil mas elas foram de uma grande generosidade. O mais interessante foi perceber que o passado das pessoas não está escrito na cara delas. Qualquer um de nós pode ter uma vida dupla. Isso apontou-me um caminho interessante para a ‘Flora’."

"É a mesma história contada em duas versões", diz Cláudia Raia. São "duas personagens muito dúbias, com um lado bom e outro ruim. Não se sabe quem é a vilã e quem é a mocinha". Nem as actrizes conhecem a verdade, cuja revelação irá ocorrer, não no final, mas a meio da história.

PERFIS

Cláudia Raia, 41 anos, é casada com Edson Celulari e tem dois filhos. Patrícia pillar, 44 anos, superou um cancro na mama e é casada com o deputado Ciro Gomes. Estrearam-se em ‘Roque Santeiro’, em 1985.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)