Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Strip de Gandhi

O governo indiano pode estar a preparar-se para fechar o portal ‘YouTube’ por causa de um vídeo onde um humorista retrata Gandhi a fazer um ‘striptease’. No vídeo ‘Time to Get Sexy’, Gautham Prasad, um comediante indiano a viver nos EUA, aparece com vestes brancas que vai tirando, ao longo de pouco mais de três minutos, frente a uma pequena audiência.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
O ministro da Informação indiano, Priyaranjan Dasmunsi, considerou que se trata de uma forma de “denegrir Mahatma Gandhi” e de “um ataque à dignidade do pai da nação”. O governo já ordenou que as duas estações de televisão que transmitiram as imagens na quinta-feira apresentem agora um pedido de desculpas.
Os canais IBN7 e Sahara exibiram ainda um vídeo onde ‘Gandhi’ dispara contra várias pessoas.
Um porta-voz do Google, que recentemente adquiriu o portal de vídeos, afirmou que ainda não foi apresentado qualquer pedido formal para que o vídeo seja retirado.
Recorde-se que, em menos de uma semana, este é o segundo caso que ameaça acabar com o ‘site’ de vídeos. Conforme o CM noticiou no dia 10, durante um dia os brasileiros não puderam aceder ao ‘site’. Em causa esteve um vídeo com cenas de sexo entre Daniella Cicarelli e o namorado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)