Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

'TENHO PROJECTOS PARA A TVI'

Cinquenta e dois novos episódios do ‘Bora Lá Marina’ já estão a ser gravados para a TVI com um novo genérico de abertura, a mesma equipa e a inclusão de uma nova personagem: Francisca, uma solteirona que se quer casar a qualquer preço.
23 de Setembro de 2002 às 00:47
Neste momento Marina Mota acaba de inaugurar o Pó de Palco, com Oceano e Carlos Cunha, um bar interactivo onde há espaço para a música ao vivo, pequenas performances, 'show' de travesti e fado. E o artista é o próprio cliente.

Marina Mota continua a apostar no pequeno ecrã e fez algumas confidências ao CM: “José Eduardo Moniz pediu-me para ir pensando num projecto televisivo sobre comédias portuguesas com histórias engraçadas para ver se o público se habitua a ver teatro na televisão. E também numa outra possível ‘sitcom’ em que a figura principal fosse o Bisnaga, o personagem do puto reguila de ‘Bora Lá Marina’. Claro que teria de ser feito noutros moldes, tendo princípio, meio e fim”.

Dos novos 52 episódios já em produção de Bora Lá Marina, o primeiro deve ir para o ar em Janeiro de 2003. “Fizemos um novo genérico nesta nova série para os telespectadores tomarem conhecimento imediato que estão a ver os mais recentes”, explicou. “É que ainda temos 13 programas da série anterior que não foram para o ar e a explicação da TVI recai sobre o custo diário e a falta de espaço na grelha”.

O problema que se coloca no programa humorístico, “é que com estes atrasos, as rábulas perdem toda a actualidade e os autores têm pouco espaço de manobra para criar porque só o podem fazer com base em peças e assuntos intemporais e todos sabemos que o humor vive muito de situações do dia-a-dia e da actualidade”.
Resta esperar pois pela frente “estão cerca de sete meses de gravações a trabalhar uma vez por semana”, rematou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)