page view

TikTok pode ter os dias contados

ByterDance pode estar a criar uma nova aplicação que permita a migração dos 170 milhões d eutilizadores norte-americanos.

08 de julho de 2025 às 01:30

A criação de uma nova aplicação para receber os cerca de 170 milhões de utilizadores norte-americanos do Tik Tok poderá ser a derradeira solução para o braço de ferro entre os Estados Unidos e a China sobre a permanência da rede social no território de Donald Trump.

Ao que tudo indica, empresa que criou a rede social de vídeos curtos tem uma nova cartada na manga, segundo avançou o site ‘The Information’, que garante que a ByteDance poderá estar a construir uma nova versão da aplicação, que dá pelo nome de código ‘M2’.

A ‘M2’ está a ser concebida a todo o gás, para ficar finalizada antes da data planeada para a venda das operações doTikTok, mais concretamente a 5 de setembro.

Note-se que a data para a venda ou proibição do Tik Tok, uma imposição dos EUA, já foi adiada por três vezes. Previa-se inicialmente que a lei, aprovada ainda sob a administração de Joe Biden, fosse aplicada em janeiro deste ano. A plataforma chegou mesmo aestar bloqueada durante algumas horas no início do ano. Todavia, o prazo foi depois alargado por Trump para abril, a seguir para junho e voltou a ser retificado no passado dia 18. O presidente anunciou ainda que já teria encontrado um grupo de investidores disposto a adquirir a plataforma mas, pelos vistos, as negociações continuam e poderão nem sequer chegar a bom porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8