Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

TV Cabo aumenta oferta de canais

A TV Cabo vai disponibilizar, até ao final deste ano, 103 canais, 14 deles em regime de exclusividade. A operadora cumpre assim a meta estratégica de superar os 100 canais, objectivo que é agora possível graças às potencialidades da base digital com que a empresa detida pela PT Multimédia (PTM) trabalha actualmente e que coloca a operadora ao nível das melhores do Mundo no que se refere à quantidade da oferta e à inovação tecnológica.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Aliás, sabe a Correio TV, os 100 canais eram uma ambição pessoal de Zeinal Bava, presidente do Conselho de Administração da empresa e surge pouco antes do responsável abandonar o cargo devido à cisão entre a PTM e a PT.
A Correio TV apurou junto de fonte oficial da operadora que a TV Cabo vai alterar a sua grelha de canais já este mês, reforçando a temática do cinema e das séries internacionais. Ainda em Setembro haverá novidades tanto no pacote ‘Clássico’ como no pacote ‘FuntasticLife’. Já no próximo dia 18, a grelha digital irá crescer para 299 posições de modo a acomodar os novos canais que serão lançados até ao final deste ano. O objectivo “é proporcionar ao telespectador uma melhor experiência de zapping por temática”. Isto é, os canais da TV Cabo estarão ‘arrumados’ por temas, sendo a maior novidade a reserva das 20 primeiras posições para canais nacionais e a divisão dos canais de entretenimento, que separará os canais mais jovens dos mais femininos.
“Manter os preços, aumentando a oferta para o cliente é a aposta”, explicou a nossa fonte, fundamentando a decisão tomada pela empresa nos estudos de mercado que têm sido realizados. “Em resultado dessas análises, apercebemo-nos que havia uma lacuna na oferta de canais dedicados ao cinema e, por essa razão, a TV Cabo vai lançar o canal ‘MOV’ no dia 1 de Novembro. Terá 70% da sua programação dedicada à Sétima Arte e o restante a séries internacionais.” O ‘MOV’ terá também formatos de produção nacional na sua emissão e vários blocos de programação em alta definição, outra aposta da operadora para o futuro próximo.
O fim dos canais Lusomundo é outra das grandes mudanças na oferta da TV Cabo a partir do mês de Novembro. No seu lugar irá surgir o TVCine. No fundo trata-se de um ‘rebranding’ (reposicionamento da marca), pois o TVCine terá na mesma quatro canais, deixando apenas de existir uma hierarquia entre os mesmos.
A nova ‘set-top-box’ sustenta as mudanças que a TV Cabo ambiciona até ao final de 2007. Denominada ‘Powerbox HD ’, o aparelho, que será lançado antes do Natal, promete “revolucionar a experiência dos clientes enquanto vêm televisão”. Com o objectivo de conquistar novos clientes, a operadora propõe uma ‘box’ com sistema ‘Triple Play’ (televisão, telefone e internet) integrado, entre outras inovações como o gravador digital ou o controlo parental sobre as emissões. No entanto, as ‘boxes’ actuais continuarão em funcionamento.
TECNOLOGIA POTENCIA OFERTA
O SEGREDO ESTÁ NA CAIXA
Com lançamento previsto antes do final do ano, a nova ‘Powerbox’ da TV Cabo tem 160 GB de memória que permite gravar cerca de 80 horas de emissão em qualidade digital e garante a possibilidade de gravação de dois programas em simultâneo. O guia electrónico de programação (EPG) também foi melhorado, permitindo o agendamento de gravações com três dias de antecedência.
MAIOR E COM MAIS CAPACIDADE
A nova ‘Powerbox HD ’ possibilita as emissões em alta definição, mas também apresenta melhor resolução na transmissão de formatos televisivos tradicionais.
DOIS CANAIS DE CINEMA
O canal ‘Mov’ estará disponível, com conteúdos diferenciados, tanto no pacote base da oferta TV Cabo como no pacote ‘FuntasticLife’ a partir do dia 1 de Novembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)