Canais de cabo ultrapassam RTP 1, RTP 2, SIC e TVI juntas.
Domingo, dia 16 de agosto de 2015, ficará na história da televisão portuguesa. Pela primeira vez, o consumo de canais por cabo, aliado a outros usos de televisão que não o visionamento de canais em tempo real (DVD ou consolas de jogos, por exemplo), ultrapassou o share dos canais em sinal aberto (RTP 1, RTP 2, SIC e TVI).
Contas feitas, o cabo (37,9% de share) e o item ‘outros’ (12,3% de share) somaram uma média de 50,2% de share, contra 49,8% dos canais generalistas em sinal aberto – RTP 1 (12,4%), RTP 2 (1,8%), SIC (15,7%) e TVI (20%) –, de acordo com os números disponibilizados pela GfK. Isto significa que mais de metade da população que utilizou um aparelho de televisão no domingo optou por ver outras coisas que não os tradicionais canais em sinal aberto. De referir que domingo foi o dia de maior consumo de TV desde 1 de julho, com uma audiência total média de 2 096 650 pessoas.
Este resultado reforça a tendência de crescimento dos canais cabo, que em julho registaram o seu melhor mês de sempre (32,1% de share médio), em detrimento da televisão em sinal aberto. Na média anual, os canais cabo registam uma média de 30,4% de share, contra 23% da TVI, 19,1% da SIC, 15,1% da RTP 1 e 2% da RTP 2. O item ‘outros’ conta com 10,4%.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.