Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

‘Último a Sair’ líder de queixas na ERC

Os programas de domingo à noite da RTP 1, SIC e TVI estão a dar que falar, e já foram apresentadas seis queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
8 de Junho de 2011 às 00:30
Bruno Nogueira (no sofá) é o autor de ‘Último a Sair’ e um dos concorrentes da sátira aos reality shows
Bruno Nogueira (no sofá) é o autor de ‘Último a Sair’ e um dos concorrentes da sátira aos reality shows FOTO: direitos reservados

Ao que o CM apurou, a série de humor da RTP 1 que satiriza os reality shows, ‘Último a Sair’, foi alvo de três queixas, em que se questiona se o formato tem componentes de serviço público.

Ao Provedor do Telespectador da RTP também chegaram vozes críticas relativamente ao programa do primeiro canal público. "Não posso quantificar, mas foram algumas. A maior parte dos e-mail surgiu no início do programa e dizia respeito, sobretudo, a alguma linguagem que se utilizava. O que foi depois corrigido", diz José Carlos Abrantes ao CM.

Diz o provedor que, em igual proporção, também recebeu elogios. "Alguns telespectadores consideram que se trata de um programa que presta um bom serviço público."

Da SIC, é o programa ‘Peso Pesado’ que soma já duas queixas, enquanto ‘Perdidos na Tribo’, da TVI, tem apenas uma queixa no regulador dos media. Neste caso, foi a Associação Animal que formalizou a sua indignação face ao que viu, enviando aos patrocinadores do programa um pedido para se desvincularem do mesmo.

Em causa, por exemplo, a cena em que Kapinha matou uma cabra e quando José Castelo Branco cortou a orelha a uma vaca.

"Foram observadas várias situações de crueldade contra animais, absolutamente chocantes", diz a associação, acrescentando que ao exibir estas imagens se está a "fomentar e até glamourizar a violência contra seres indefesos".

ÚLTIMO A SAIR QUEIXAS ERC PESO PESADO PERDIDOS NA TRIBO
Ver comentários